Muito bem.A boa escritura é aquela que usando o poder da linguagem,que é o poder de criar mundos,recriar o real,faz com que o que se diz seja "presença da coisa viva" e não "discurso sobre a coisa"( palavras do mestre Júlio Córtazar).Linguagem é forma,que seleciona e incide e fabrica o seu próprio conteúdo.A linguagem é esse poder de imagem,sobretudo a linguagem poética.Um bom conto por exemplo,é como uma fotografia,é um recorte selecionado através do qual podemos perceber o todo.Escrever um bom texto é fazê-lo funcionar como um emblema,ou uma pista para desvendarmos o que está subjacente,o que está nas entrelinhas.Afinal,será que a linguagem dé conta de tudo que existe?Neste caso será necessário uma meta´-linguagem,que é quando a linguagem fala de si mesma... quanto á criatividade é isso...vo cê está coberto de razão...é traçar caminhos...imaginar...veja a relação...imaginar,imagem...mesmo radical...pensamos através da linguagem.É através da linguagem que contamos o mundo.Muito acertado o que você disse também acerca do " criar um enredo". Isso tem haver com o que disse sobre interpretar...Interpretar é enredar,enovelar,extrair as possibilidades,virtualidades,porque são apenas elas que existem de fato. Dame sans merci.
Modificado: 21/nov INSTRUÇÕES DE USO
Principal: Foi escrito sem pressa, então não deveria ser lido assim. Foi escrito cheio das mais diversas emoções, não deveria ser lido com uma única ou sem nenhuma. Leio mal e pouco, logo, escrevo mal e pouco, mas correções e críticas são muito bem vindas. Muitas frases podem parecer parciais e incompreensíveis, a maioria dos leitores conversa comigo e por isso sabem do que estou escrevendo, caso lhe interesse, pergunte!
Obs: Textos podem ser alterados por motivos didáticos ou mesmo de ornamentação.
Um comentário:
Muito bem.A boa escritura é aquela que usando o poder da linguagem,que é o poder de criar mundos,recriar o real,faz com que o que se diz seja "presença da coisa viva" e não "discurso sobre a coisa"( palavras do mestre Júlio Córtazar).Linguagem é forma,que seleciona e incide e fabrica o seu próprio conteúdo.A linguagem é esse poder de imagem,sobretudo a linguagem poética.Um bom conto por exemplo,é como uma fotografia,é um recorte selecionado através do qual podemos perceber o todo.Escrever um bom texto é fazê-lo funcionar como um emblema,ou uma pista para desvendarmos o que está subjacente,o que está nas entrelinhas.Afinal,será que a linguagem dé conta de tudo que existe?Neste caso será necessário uma meta´-linguagem,que é quando a linguagem fala de si mesma...
quanto á criatividade é isso...vo cê está coberto de razão...é traçar caminhos...imaginar...veja a relação...imaginar,imagem...mesmo radical...pensamos através da linguagem.É através da linguagem que contamos o mundo.Muito acertado o que você disse também acerca do " criar um enredo".
Isso tem haver com o que disse sobre interpretar...Interpretar é enredar,enovelar,extrair as possibilidades,virtualidades,porque são apenas elas que existem de fato.
Dame sans merci.
Postar um comentário