Eventualmente você vai se dar mal algumas vezes em fóruns da comunidade hacker -- em formas detalhadas neste artigo, ou parecidas. E vai ser dito para você exatamente onde você se deu mal, possivelmente com termos coloridos. Em público.
Quando isto acontecer, a pior coisa que você pode fazer é se queixar da experiência, alegar ter sido verbalmente atacado, exigir que se desculpem, gritar, prender a respiração, ameaçar com processos legais, reclamar com os chefes das pessoas, deixar a tampa do vaso levantada, etc. Ao invés disso, aqui está o que você deve fazer:"
Supere isto. É normal. De fato, é saudável e apropriado.
Os padrões da comunidade não se mantém por si mesmos: eles são mantidos por pessoas que ativamente os aplicam, visivelmente, em público. Não se queixe que toda crítica deveria ir por email privado: não é assim que isto funciona. Nem é útil insistir que você foi insultado pessoalmente quanto alguém comentar que algumas de suas alegações estão erradas, ou que ele vê de forma diferente. Estas são atitudes de perdedores.
Tem havido forums de hackers onde, por conta de algum senso de hiper-cortesia mal orientado, os participantes são banidos por postar qualquer mensagem apontando erros de outros, e ouvem um "Não diga nada se você não está a fim de ajudar o usuário". A resultantes partida de participantes que sabiam alguma coisa para outros lugares causou a queda do grupo para uma balbúrdia sem sentido e os tornou inúteis como fóruns técnicos.
Exageradamente "amigável" (daquele jeito) ou útil: escolha.
Lembre-se: quando aquele hacker te disser que você errou, e (não importa o quão rude) te diz para não fazer isto novamente, ele está agindo por preocupação (1) por ti e (2) pela comunidade. Seria mais fácil para ele ignorar você e filtrar você fora da vida dele. Se você não consegue ser grato, pelo menos tenha um pouco de dignidade, não chore, e não espere ser tratado como uma boneca frágil só por que você é um novato com uma alma teatralmente hipersensível e ilusões de merecimento.
Quando isto acontecer, a pior coisa que você pode fazer é se queixar da experiência, alegar ter sido verbalmente atacado, exigir que se desculpem, gritar, prender a respiração, ameaçar com processos legais, reclamar com os chefes das pessoas, deixar a tampa do vaso levantada, etc. Ao invés disso, aqui está o que você deve fazer:"
Supere isto. É normal. De fato, é saudável e apropriado.
Os padrões da comunidade não se mantém por si mesmos: eles são mantidos por pessoas que ativamente os aplicam, visivelmente, em público. Não se queixe que toda crítica deveria ir por email privado: não é assim que isto funciona. Nem é útil insistir que você foi insultado pessoalmente quanto alguém comentar que algumas de suas alegações estão erradas, ou que ele vê de forma diferente. Estas são atitudes de perdedores.
Tem havido forums de hackers onde, por conta de algum senso de hiper-cortesia mal orientado, os participantes são banidos por postar qualquer mensagem apontando erros de outros, e ouvem um "Não diga nada se você não está a fim de ajudar o usuário". A resultantes partida de participantes que sabiam alguma coisa para outros lugares causou a queda do grupo para uma balbúrdia sem sentido e os tornou inúteis como fóruns técnicos.
Exageradamente "amigável" (daquele jeito) ou útil: escolha.
Lembre-se: quando aquele hacker te disser que você errou, e (não importa o quão rude) te diz para não fazer isto novamente, ele está agindo por preocupação (1) por ti e (2) pela comunidade. Seria mais fácil para ele ignorar você e filtrar você fora da vida dele. Se você não consegue ser grato, pelo menos tenha um pouco de dignidade, não chore, e não espere ser tratado como uma boneca frágil só por que você é um novato com uma alma teatralmente hipersensível e ilusões de merecimento.
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Escreva em linguagem clara, gramática e ortográficamente correta
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Utilize linhas de assunto com significado e específicas
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Descreva os Sintomas, não suas suspeitas
Descreva os sintomas dos problemas em ordem cronológica
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