Envie uma nota após o problema ter sido solucionado para todos que te ajudaram; deixe-os saberem como ficou e agradeça novamente pela ajuda. Se o problema atraiu o interesse geral na lista de email ou newsgroup, é apropriado postar um retorno no mesmo.
O follow-up não precisa ser longo e detalhado, um simples "Feito - era um cabo de rede com problemas! Obrigado a todos - Bill" é melhor que nada. De fato, um resumo curto e simples é melhor que uma longa dissertação a menos que a resposta tenha um real valor técnico.
Além de ser cortês e informativo, este tipo de followup ajuda todo mundo que deu assistência a ter uma sensação de fechamento do problema. Se você não é um techie ou hacker, acredite em nós que este sentimento é muito importante para os gurus e especialistas que você pediu ajuda. Narrativas de problemas que terminam em um vazio não resolvido são coisas frustrantes; os hackers sentem uma comichão por ver os mesmos resolvidos. O bom karma que você ganha coçando esta comichão é que será muito mais útil postar uma pergunta na próxima vez que você tiver algum problema.
O follow-up não precisa ser longo e detalhado, um simples "Feito - era um cabo de rede com problemas! Obrigado a todos - Bill" é melhor que nada. De fato, um resumo curto e simples é melhor que uma longa dissertação a menos que a resposta tenha um real valor técnico.
Além de ser cortês e informativo, este tipo de followup ajuda todo mundo que deu assistência a ter uma sensação de fechamento do problema. Se você não é um techie ou hacker, acredite em nós que este sentimento é muito importante para os gurus e especialistas que você pediu ajuda. Narrativas de problemas que terminam em um vazio não resolvido são coisas frustrantes; os hackers sentem uma comichão por ver os mesmos resolvidos. O bom karma que você ganha coçando esta comichão é que será muito mais útil postar uma pergunta na próxima vez que você tiver algum problema.
Link de todos os posts deste assunto:
Introdução
Antes de Perguntar
Quando Perguntar
Escreva em linguagem clara, gramática e ortográficamente correta
Envie questões em formatos que sejam fáceis de entender
Utilize linhas de assunto com significado e específicas
Seja preciso e informativo sobre o seu problema
Descreva os Sintomas, não suas suspeitas
Descreva os sintomas dos problemas em ordem cronológica
Não peça para ser respondido via email privado
Corte fora perguntas inúteis
Cortesia não machuca, e, às vezes, ajuda
Poste uma mensagem curta apontando a solução encontrada
Como Interpretar as Respostas
Se você não entendeu...
Não Reaja como um Perdedor
Perguntas Que Não Se Faz
Boas e Más Perguntas
Nenhum comentário:
Postar um comentário