Guarda do quartel e campo básico

Não nasci para ser segurança.. é com certeza uma atividade um tanto quanto entediante e eu adoro o stress de análise de sistemas.. Tem que funcionar!
Gosto do quartel, não gosto de ficar fazendo faxina ou varar dias na guarda, mas de resto é tudo muito interessante.
Que tal se imaginar num lugar no meio do nada, então imagine a época fria do ano, acima dos 800m do nível do mar e então que tal acampar ao lado de um rio!?
Bom seria poder pular nele a qualquer momento, deste a matina até o iniciar da madrugada. Estou usando de ironia, mas está é a verdade de um quartel operacional em seu campo básico. Correr o dia todo com o capacete na cabeça, fuzil no peito e uma mochila de algo entre 20 e 25kg que tentamos parar nas costas. Rastejar no chão, preparar armadilha no caminho, progredir na mata fechada, silenciar sentinelas, e na hora do almoço.. ha, bota o fuzil no peito, segura bem a marmita e o caneco porque se o joelho não estiver batendo no queixo volta e faz de novo que alguma hora vai sair bom!

saltitando saltitando, saltitando sem parar, se eu parar de saltitar, lá no rio eu vou parar



Camuflar, mochilar, agrupar, preparar para partir, a viatura é um 5ton e não espera para sair. A caçamba é ferro e tem que caber muito combatentes, 30 segundos é muita coisa, sobe no pulo que 30 segundos é suficiente.

São 24km para ir, muitos outros para voltar, não contei os da volta, vim dormindo para o tempo passar. Já se imaginou dormindo em pé? Que tal dormir andando? Não é notícia de sonâmbulo, é que a ordem é seguir marchando.


Já conheci policiais, aqui na cidade tem desde guardinhas municipais, todos eles de soldo maior do que o soldadinho do exército.. Quando a coisa aperta para eles, tem que trabalhar 24hs e 48 para descançar. Nós ganhamos 36 e 12 para se virar.
Se o sem-terra quer tocar o terror, lembra-te bem para onde vai. Usina elétrica vai ter muitos recrutas putos no domingão, fazendo patrulhas, esperando no rastejo, espalhados pelo chão.
Related Posts with Thumbnails

2 comentários:

Bruno Bitencourt disse...

segunda to indo pro campo!! achei legal essa cronica!! abraçoo

Unknown disse...

voltei do campo quinta feira ii é essa porra msm agente chega no nos limite + vale a pena usalve pra todos guerreiros é nóis infantaria BRASIL acima de tudo abaixo somente de Deus