Quero desquero pertubo

Primeiro fiz versim:

"Estava mal ontem, triste
não quero ver fotos tuas, queria abraços
queria queria quero-quero bem-te-vi
peço demais, reclamo demais, reclamão-e-pé"

Depois pensei em explicar com mais palavras:

"Vou parar de pertubar, de incomodar, de tentar entender e interpretar. Vou apenas cuidar da minha vida, sozinho, lavar minha roupa, estudar, reclamar do The Walking Dead, olhar para o meu próprio umbigo e, se, se sentir tua falta te ligo. Mas só se tiver certeza de que é algo bem relacionado a tu mesma, falta de tu, pois se ficar triste, por exemplo, reclamo com um amigo ou olho para as paredes. Se for para passear vou ver se o cachorro está disposnível e quando precisar de ajuda pensarei bem a quem clamar.
Mas contigo, se e somente se o que eu quiser for exatamente a tua pessoa e não algo implícito que posso estar relacionando a ela, tentarei te encontrar. Até sem muito esforço, deixarei o esforço para quando, em algumas das vezes em que me procurar desviar o olhar, indispor e não aceitar o que me propor. Não por nada além da necessidade, pois vou precisar culpar a minha atitude, que vou compreender e assimilar mais rapidamente, ante me frustar envolto a tantas possibilidades que imaginarei se sempre me dispor com a frequência que quero e só ocasionalmente tu o fizeres."

Por fim, sucinto, respondi:

_ Tá.

Poxa, já fora melhorzinho...

Sem mérito para quem veio primeiro, deuses ou homens, mas um é a semelhança do outro. O criador quer ser reconhecido pelos seus atos benevolentes, seja deus para o homem ou o homem para teu filho, deverá haver gratidão por ter recebido a vida, mesmo sem ter pedido, mesmo sem ter outra escolha, gratidão.
Encontre alguém, a primeira pessoa humana que se deparar contigo, faça a ela um favor sem se importar com a vontade dela em aceitá-lo, aguarde gratidão. Então é isso, no mais um agradecimento, 'obrigado', nada além. Agora se dirija a teu pai, e também à tua mãe, agradeça, faça o mesmo com os deuses que lhe doaram a vida, se o assim quiser.
E então, daqui em diante, será eternamente grato a tudo que desejar por livre e espontânea vontade, não impondo condição única aos demais, se lhe é facultativa.
Related Posts with Thumbnails

Eureca

Eu tenho uma resposta, uma alternativa, estou convicto dela. Eu analisei os riscos brancos de giz espalhados pelo quadro verde, tenho uma resposta. Diante de vários problemas propostos tenho braço esticado e mão aberta, veja que quero lhe chamar a atenção.
Por favor me pergunte, questione, deixe-me apresentar uma solução.

Fui o primeiro a levantar a mão.

Amanhã não tem aula, um chace antes de dar tua resposta. Dê-me ao menos um bom final de semana.
Eu posso estar errado, reprovado, ao menos escute.
Related Posts with Thumbnails

Foi de assalto

Testemunhas oculares, vítimas, transeuntes e diversos calibres. Um beijo para alertar, 'corra, corra que quem lhe gosta menos do que moedas não vai te sustentar'. Neste momento em que o chão treme e toda visão é turva eu não distingui quem segurava arma, se amigo ou inimigo, de quem segurava a minha mão.
Não, mesmo adiante de passos percorridos resolvi voltar, não estaria longe do fogo, ele queimava por debaixo da minha roupa e já havia sido avisado: no tempo que gasta para pensar ficamos distantes, tão distante do teu olhar que posso não mais te encontrar, distraio-me no caminho sem perceber contigo medo de me perder.
Voltei. Dentro de uma casa em chamas sentados à mesa e com faca e garfo em punho, sem nenhum alimento para consumir, começamos a discutir:
_ Corto minha carne, a preparo em azeite e a sirvo se tens fome, mas, saciando-te dela sairá comigo daqui?
_ Sim.
Related Posts with Thumbnails