Vida diferente merece castigo

"A polícia quer te matar, você precisa pagar impostos." Mamãe alertava

Mamãe gostava de mim, acredito eu, me ensinava uma ou outra coisa que custou-lhe aprender para poder sobreviver. Me ensinou que ser diferente tem preço, tentou colocar na minha cachola que sou branco, para poder compartilhar da aversão a negros que detinha todos que me rodeavam.
Não seja gay, não seja comunista, não seja inteligente demais, não seja burro, não queira ser esperto, não aja como retardado.
Eu tentava não desapontá-la, não gostava de meninos quando criança, mas também não gostava de meninas, eu gostava de Pokémons e Super Nintendo. Não sabia o que era comunismo, infelizmente fui pego uma vez dividindo várias moedas que tinha com outras crianças, para mim elas viam alegria naquelas moedas e eu via alegria em ficar cercado por pessoas alegres, mamãe não gostou, capitalismo e individualismo eram regras, leis.
Related Posts with Thumbnails

Julgamento de Nuremberg - Filme

Três horas de filme para explicar, com vários fatos históricos, sobre como aquele julgamento é como todos os outros. Vencedores julgando perdedores, sejam separados por uma guerra ou classes sociais. Uma leve falseta de apresentar o lado do perdedor com foco em Hermann Göring como anti-herói derrotado pelo promotor. A grande defesa de Karl Dönitz sequer foi citada.
A justiça tem dois objetivos práticos, como é corretiva segue a linha de acalmar a sociedade ante o medo da anarquia e prevenir atos semelhantes posteriores com o medo da mesma punição, mas em Nuremberg os juízes precisavam ir embora do país depois de julgá-lo e garantir não precisar voltar tão cedo.
Related Posts with Thumbnails