Do Zikas - Florece

Um rio forte, nasce de vários pontos e iniciativas. Uni-se e prossegue com o que tem cortando a terra e denominando seu território, continua forte procurando seguir seu caminho se orientando em busca do mar. Não se acua por muito tempo e consegue destruir fortes barreiras por necessidade de adentrar mais fundo, se encontrar impecílho se reforça, não recua, pressiona com mais força, sobrepõe .
O lago se assenta, se protege depois de se formar por muitas gotas ao menos canto. Se formado não
altera o lugar onde reside e ali permanece vivendo pacientemente observando e coexistindo com tudo ao seu redor. Abriga e distribui, condecora a vida.
Corrente e inssesante, o fluxo do rio inssessa em meio a qualquer que tenha sido seu trajeto. Ao longo, encontra o lago.
Lago este sempre esta quieto e tudo ouve. Se não se anuncia em meio a multidão não passará despercebido por aquele que não vai a lugar nenhum e está sempre perto de tudo ao se redor, então o lago sempre sabe.
Gostando de circular continuamente o rio não se interessa em lago algum já que este o esbarraria fixando ali o seu ponto final. Alimentando seu sonho o lago se interessou pela jornada do lago, nunca tendo visto outros lugarejos, aguarda um erro e procura acertar com pressição aquele viajante.
Ameaçado pela, até então estranha, calmaria, tenta circular e melhor conhecer o lago que se encontra adiante. Nesse início de circulo, após se distrair com o lago, se envolve, se esquece, acaba por esbarrar em si e se encontra.
Ainda apenas observando e agindo de fora, o lago observa o rio se envolver, porém sua águas não existem para cessar, ele tem que continuar. Aproveita a ocasião, usurpa da terra e envolve a beira do rio, funde margens.
O rio se vendo sem caminho aparente esquece seu destino e se empenha em labor de unir as margens. Chega a se alegrar, pois vê o lago se esforçar em crescer com a intuição de chegar ao rio.
Após unidos percebem que o instinto do rio não devem se acalmar ou ele deixará de ser quem é. Mas por mais que isso seja bom a ele, o lago não poderia deixar sua residência natal sem deixar de ser lago.
Sem muito pensar e buscando uma solução, continuam, se envolvendo. No contínuo movimento giratório sabem a saída. Buscam as entranhas da terra que sempre sustentou o lago e garantiu a segurança do rio.
Agora, internos, lençóis freáticos ou rios subterrâneos. Talvez uma mistura, outrora são ambos. Mas agora não vão a lugar algum e não estão no mesmo lugar.
O rio se esquiva por entre rochas e o lago ainda pode espiar a superfície, mas não se deixam mais.
Related Posts with Thumbnails

Do Zikas - Desconfundindo

No BOPE a farda é preta e quem pede para sair pode ir. O curso tem em média cem inscritos e dura duas semanas.
No Exército Brasileito a farda é verde, você até pode pedir para sair, mas não vai a lugar algum. O período é de um ano no mínimo e tem capacidade para algo em torno de 0,04% da população. (O que significa 500 pessoas de uma cidade como Apucarana.)

O civil só para quando cansa ou não tem mais motivação.
O atleta, cheio de motivação. só para quando não aguenta mais.
O militar do EB só para quando recebe uma ordem para tal.

Related Posts with Thumbnails

Do Zikas - Passagens infernais

Bobagem, exagero e drama.
Algo só é ruim até que apareça algo pior.
O problema de maior urgência seria no foco, onde quer se focar?
Todo mundo passa sua estadia nesse nosso planeta com problemas durante sua vida toda. Mas ouvimos todo mundo reclamando sempre?
É quase incompreensível para quem está em momentos difíceis mas existem pessoas que simplesmente vêem problemas nos problemas, e não desastres. E sabem que já ralaram para conquistar algo, já passaram por tormentas, já encontraram o medo e ainda estão seguindo.
Eu consigo andar, há quem não. Assim parece até que eu não tenho grandes metas, só que o que vejo é que todo mundo que tem muito dinheiro gastaria tudo para ter um pouco a mais de saúde.

Mais stresss igual menos saúde.
Saúde igual mais dinheiro. (economia no mínimo)

Menos stress igual mais dinheiro. =D
Related Posts with Thumbnails

Do Zikas - Dissimular pezares

Dissimule notícias ruins, exalte conquistas.

É algo como quando pensar que está ruim tente pensar que podia estar ainda pior.. =| ..bom, fácil falar, mas já aprendi bem e depois que se consegue fica fácil.
Estava eu num dia ensolarado recolhendo troncos de madeira, galhos, folhas e telhas quebradas debaixo do Sol pensando que a hora não passava e que aquilo não era o que eu mais queria fazer.
Eu estava fazendo sem pressa e aos poucos com bastante pessoas ajudando para acabar logo, tinha algumas árvores e um pouco de sombra. Mas também tinha outras pessoas que estavam logo ali a minha direita apenas sentadas na sombra. Porém tinha outras mais adiante que estavam sem sombra nenhum com inchada na mão cuidando da terra debaixo do Sol forte.
Olhando para ambos os lados eu lembrei que já estive melhor que aqueles na sombra e pior que aqueles na terra.
Tudo que está ruim passa mas deve ficar como lição. Tudo que está bom passa mas tem que ficar como recordação.
Related Posts with Thumbnails

Do 3172 - Agenda - Março 12


"Meu pé dói quando ando descalço, eu sempre gostei de andar descalço. Meu corpo estranha quando fico muito tempo arado. Não sei mais se gosto de descansar, parece um desperdício de tempo.

Nunca deve-se cumprir uma ordem andando, a não ser que tenha recebido uma ordem direta e imediata faça tudo o mais rapidamente possível. A princípio os sedentários recrutas pecam em pensar que assim terão mais tempo livre para fazer mais tarefas, quando é exatamente o contrário, além de não arranjar problemas vai conquistar mais tempo livre.

Desmontagem em menos de vinte e cinco segundo e montagem em menos de cinqüenta. (FAL)

treinamento militar, alinhamento, ordem e educação cívica. Soa a sirene, esquece tudo, correria e se prepare por que o exército tudo tem hora, lugar e tons de verde.
No quartel aprendemos de tudo e depois temos que saber de tudo para sempre agir com agilidade. Destreza.

Não conheço o que seja tão chato quanto ser punido por seguir ordens."
Related Posts with Thumbnails

Do 3172 - Corrento gritanto

"Ei, você que está me olhando,
eu não gosto de você.
se continuar me olhando assim,
vou ai pegar você."

"Ei, você que está olhando para mim,
tem inveja de mim.
eu sou aquele que você não pode ser,
eu sou aquele que você jamais será." Related Posts with Thumbnails

Do 3172 - Agenda - Março 11

"Não existem dias de Sol no quartel, existem no máximo dias quentes. Hoje não é o caso, chove e continua chovendo. As cornetas se fazem ouvir, uma hora ou outra se ouve uma metralha gritar, mas o mais comum é a voz dos sargentos e a sola dos coturnos, batem na terra, batem no concreto e parecem querer quebrar tudo.
Tropas em formação marcham em todos os dias, passam pela praça, seguem todas as direções e voltam antes que eu dê por falta delas, antes de descobrir onde foram. Outro dia no quartel.

Hoje eu acordei cedo, mais cedo ainda do que de costume. Tinha a intenção de ajudar um companheiro. Ele deve ter acordado junto ou até antes de mim, mas mesmo assim conseguiu gastar todo seu tempo apenas em se arrumar.
É o primeiro soldado que cito aqui, ele tem o nome de guerra de Fabiano, é mais alto que eu, sendo assim um dos testas (testas são os que ficam na linha de frente das formações). Um branco normal com espinhas e sedentário. Não come mais que um pouco de arroz e feijão e um pedaço de carne. Não sabe fazer flexões, barras ou abdominais. Não tem fôlego para correr e consegue ser desengonçado nas outras atividades. Como deveria ajudá-lo?
Hurr.. .. ..ainda tem cheiro de rato na minha mão.

Eu realmente gosto de ser chamado de Reis, lembro neste instante que não sou só eu, sou o soldado Reis. Soldado raso pode até não significar nada, mas para mim é algo, é como se eu fosse um algo já, melhor que antes, até mesmo útil."
Related Posts with Thumbnails

Do 3172 - Agenda - Março 10

"Nada como duas horas de instrução teórica com o som da mata ao fundo para relaxar após o TFM nosso de cada dia pela mata. nada como pular, correr e se arrastar no barro no nosso TFM após ficar parado em pé ao Sol na praça central ou marchando para se apresentar ao comandante da academia, Tenente-Coronel De Pessoa.

VO para todo lado, é tanto VO que às vezes gostaria de estar na marinha. Lembro agora que já faz algum tempo que só uso cuecas e meias molhadas, às vezes a camiseta também. Eu quero ir para a aeronáutica.
(VO - Verde Oliva)

Eu sempre quis aprender a comer o dobro do que estou acostumado em três minutos, mas sempre tem algo mais para se aprender no exército.
Hoje aprendi que pode-se pensar em eficiência na punição diplomática não punindo o infrator e sim o seu companheiro ao lado. Já tinha aprendido a alguns dias que se não se sabe quem é o infrator a punição se passa a todos. O quartel não é uma escola?

Retirando algumas criancinhas e ocasiões de stress tudo no quartel é quase sempre VO ou como dizem por aqui, padrão.

A única unidade aqui se chama 30ºBIMtz, todo o resto são coletivos."

Related Posts with Thumbnails
"Hoje eu vi infantes alados, asas negras eu vi."
Sempre há o que fazer no quartel, sempre existirão folhas na praça.
Em muitos momentos não gosto do quartel mesmo, ele ensina muito, mas repetidamente e do modo mais difícil
Related Posts with Thumbnails

Do 3172 - Agenda - Março 9

"Hoje eu vi infantes alados, asas negras eu vi.
Sempre há o que fazer no quartel, sempre existirão folhas na praça.
Em muitos momentos não gosto do quartel mesmo, ele ensina muito, mas repetidamente e do modo mais difícil, mas eficaz.
Todo dia de chuva pede uma boa caminhada no bom e velho estilo militar."

Related Posts with Thumbnails

Do 3172 - Agenda - Março 8

"Hoje parece que a união no pelotão está melhorando, porém a união na companhia não existe e não parece próxima. No refeitório mesmo, ao começo ficávamos mais a vontade, não funcionou. Depois tentaram nos apresar com os Sargentos, punir os que terminavam primeiro e até colocar o Tenente no nosso encalço, não funcionou. Hoje ao horário do almoço o próprio Capitão Brandão foi nos dar instruções e nos organizar, parece que melhorou muito mas ainda vejo pessoalmente indivíduos que" não estão nem ai com a paçoca" e uma boa parte tenta usar o "faça o que for mandado" ao seu favor.

Nada como um banho após "manutenção das áreas verdes" no colonial.."
Related Posts with Thumbnails

Do 3172 - Agenda - Março 7


"Que alegria! uma colônia de férias no verão. Assim é o quartel sem o Sargento Ferri e o Tenente Pimentel, mesmo gostando deles no nosso exército é bem mais tranquilo fazer tudo sem ouvir tantas frases comom: "Eu só quero o último"; "Não, não, não!"; "Senta, levanta, senta..."; "Mais rápido." (Agora, copiando o que escrevi comecei a maliciar isso.. não soa legal..)

Já sei montar e desmontar um fuzil FAL!
Já tenho sutache e nome em minhas camisetas!
Já tenho calos, cortes e esfolamentos..

A vida vai ficando ruim até que um dia de pouco Sol ficar sentado com dores nos pés, nas costas e um pouco pelo resto, pontadas no joelho, uma cobertura de suor e algum ânimo parece que realmente não está tão ruim assim. Vai piorar.

Está escrito lá fora: "Aqui se aprende a amar e defender a pátria". Acredito que o que temos de mais importante para aprender aqui são as pessoas. União, confiança e todos os valores necessários à nobre infantaria.
Parece que tudo está mudando para melhor na entrozação, a dor causa isto. É incrível ver e sentir na pele a sensação de se acostumar muito facilmente com a dor chegando aos poucos.

Se o infante não sabe ao menos sentir dor, como saberá causar dor?
Deveria pensar apenas em disciplina e ordem mas acabo pensando demais nela. Saudades."
Related Posts with Thumbnails