Do 3172 - Agenda - Março 11

"Não existem dias de Sol no quartel, existem no máximo dias quentes. Hoje não é o caso, chove e continua chovendo. As cornetas se fazem ouvir, uma hora ou outra se ouve uma metralha gritar, mas o mais comum é a voz dos sargentos e a sola dos coturnos, batem na terra, batem no concreto e parecem querer quebrar tudo.
Tropas em formação marcham em todos os dias, passam pela praça, seguem todas as direções e voltam antes que eu dê por falta delas, antes de descobrir onde foram. Outro dia no quartel.

Hoje eu acordei cedo, mais cedo ainda do que de costume. Tinha a intenção de ajudar um companheiro. Ele deve ter acordado junto ou até antes de mim, mas mesmo assim conseguiu gastar todo seu tempo apenas em se arrumar.
É o primeiro soldado que cito aqui, ele tem o nome de guerra de Fabiano, é mais alto que eu, sendo assim um dos testas (testas são os que ficam na linha de frente das formações). Um branco normal com espinhas e sedentário. Não come mais que um pouco de arroz e feijão e um pedaço de carne. Não sabe fazer flexões, barras ou abdominais. Não tem fôlego para correr e consegue ser desengonçado nas outras atividades. Como deveria ajudá-lo?
Hurr.. .. ..ainda tem cheiro de rato na minha mão.

Eu realmente gosto de ser chamado de Reis, lembro neste instante que não sou só eu, sou o soldado Reis. Soldado raso pode até não significar nada, mas para mim é algo, é como se eu fosse um algo já, melhor que antes, até mesmo útil."
Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário: