Manuais para estranhos


Nem sei como a conversa começou:
_Aqui é um lugar difícil de conversar.
_É uma festa, não é o melhor lugar para conversar.
_Mas eu não conheço ninguém aqui, que fazer com estranhos além de conversar? Você joga truco?
_Truco? Não, mas também não acho que é pra isso uma festa.
_Também não gostaria de jogar truco com estranhos que nunca conversei...
_Que tipo de conversa tentou?
_Só as mais básicas, 'que tipo de pokémon você gosta?', 'você ronca?', 'qual bombom você pega primeiro na caixa?' e coisas assim, que dizem muito sobre as pessoas.
_Você é estranho.
_Ah é, desculpe, Maycon, prazer.
_Não falei neste sentido.
_Ata, beleza...
(silêncio constrangedor e olhares perdidos)
Related Posts with Thumbnails

Tem que ter assunto


Tem pessoas que sabem como falar com estranhos em uma festa cheia de estranhos. Eu chego perto da pessoa, sorrio, ela sorri, aponto um lugar com menos barulho, vamos, e é minha deixa para falar alguma coisa, então:
_Ei cara, qual é o teu Pokémon preferido?

Related Posts with Thumbnails

Uáca uáca e feitiçaria


Epicuro! Epeiceuteó! O cara que mudou a santíssima trindade, ou ao menos meu modo de vê-la. Gritei umas três vezes o nome dele  saindo pelo portão de casa, isso fez meu amigo me olhar, ã, com cara de, de 'gol da argentina', deve ser essa a melhor definição para a expressão dele.


Amizade, liberdade e tempo para refletir. Eu sempre achei muito utópico conseguir definir a felicidade tão pura e simplesmente assim. Mas esse caras geniais não podem ser interpretados por meros mortais como eu, escrevam eles enciclopédias ou, como Epicuro, alguns rascunhos na parede, de nada adiantará para uma mente limitada.
E eu queria saber destas paradas tudo de felicidade, e quem é que aparece na minha vida? Um druida, de toca e cabelos cacheados, passava e deixava cheiro de felicidade, suas marcas no chão tinham o desenho da felicidade e, como um Pokémon, a única palavra que ele dizia era felicidade, ainda assim bem mais fácil de compreender que os gênios mais complexos.

Related Posts with Thumbnails