Servidores russos em FTP


Bom, para que servem estes eu não sei bem, mas tem música russa e internacional entre várias outras coisas, encontrei até uma atualização para o windows SP2 em russo. O interessante seriam as músicas internacionais para quem gosta e os demais arquivos de uso generalizado idiferente a linguagem. Não cheguei a descobrir o idioma dos jogos que encontrei, mas tinha até Carmageddon..

ftp://night.dubki.ru/
- ftp://79.165.169.190/ - ftp://213.219.226.40/

Entre Gorillaz e Link Park passando até pelo tema de Mortal Kombat em remix, vi muito Psy e Gótico.

Obs: se eu estiver me equivocando, foi culpa do complemento para o Firefox o "Flagfox", que atravéz do IP diz o país de origem do site que está sendo visitado.

Com o QuickTime instalado eu pude ouvir algumas prévias direto do navegador.
Related Posts with Thumbnails

Arquivos com extensões incomuns

Baixando e baixando muito bits da internet logo será comum se deparar com arquivos que fogem o cotidiano simples de um internauta low-end (termo usado para quem usa pouco do potencial de um computador e da rede). Aqui segue alguns arquivos que reparei hoje que não é todo mundo que conhece.

Arquivo com extensão .bin e .cue

Arquivos binários, gerados de imagens de algum CD/DVD, são suas cópias em um arquivo único. Para extrair este tipo de arquivo para poder usar seu conteúdo ele requer algum outro programa (não dá para usar o WinRAR!), tente Alchool 120% e o Daemon Tools ou o WinISO. Todos eles tem versões gratuitas e pagas, e se não tiver nenhuma versão gratuita compre ou procure alguém que tenha uma versão "filantropicamente gratuita".
O Alchool e o Daemon fazem de conta que seu computador tenha um outro drive de CD/DVD-Rom (imaginário) e que dentro dele está este conteúdo (o do .bin), para deixar no seu computador só se for algo necessário frequentemente, vi um exemplo de um jogo que pedia o CD sempre que iniciava..
O arquivo .bin acompanha um arquivo .cue, se não o tem pode criar um (olha que legal) em um bloco de notas mesmo:

FILE "nome do arquivo.bin" BINARY
TRACK 01 MODE1/2352
INDEX 01 00:00:00

E depois salvar como .cue e deixar na mesma pasta.
Com está solução é o Nero Express que também resolve, ai precisa de uma mídia virgem. No Nero entre em "Imagem, Projeto, Cópia" e depois em "Imagem do disco ou projeto salvo" (é assim no na minha versão, a 8) e então disco para dentro e gravar a mídia.

Arquivos com extensão .cmd e .bat

Cmd vem de comando e bat de batch, eles são usados para executar scripts, que seriam várias linhas de comandos em sequência, qualquer um pode criar um arquivo simples como o .bat usando um bloco de notas e lá deixando aquelas velhas palavras mágicas do DOS, para por exemplo, criar uma pasta, copiar um arquivo para ele e executá-lo (extraindo seu conteúdo por exemplo), logo aqui podemos pensar em um vírus, e devemos.
Podem ser usados para espalhar ou até mesmo para apagar vírus no seu computador.

Arquivos com extensão .exe

Executáveis, esse é fácil e todos o usam, mas vírus não entram no seu computador porque são super poderoso, entram porque alguém foi desatento em algum momento. Vírus que usam executáveis para se instalar tem que ser baixados e receberem um duplo clique, então alguém fez caca enganado nessa história.
O problema é que quase tudo o que se quer instalar no computador conseguido na internet virá em .exe já cru ou dentro de uma pasta compactada, então fica o critério de acreditar no site assim como se acredita em alguém que nunca se viu antes, é só o seu pc (e toda informação que deixa nele) que está em jogo mesmo.

Arquivos com extensão .scr, .ws e .vbs

Cair nestes é estar muito desatento, os .scr são arquivos que normalmente instalam protetores de tela, ai aqueles pen-drive super amigo seu que passo e rodou por ai deixou por acaso um arquivo destes que dias mais tarde irá encontrá-lo com matrix.scr, se até pesquisar na net o que é "scr" vai encontrar screen-saver (protetor de tela), mas e o bom-senso onde fica?
Os outros dois são bem semelhantemente manjados, e não são mais comuns já que qualquer ant-vírus bobinho sabe que não pode deixar passá-los, estes podem ser executados e ter a função de fazer um download automático a exemplo de suas funções, raramente são usados a algo que preste.

Arquivos com extrensão .doc, .xls, .mdb e .ppt

Este tipo de arquivos são os gerados pelo Office da Microsft, e o problema estaria em macros embutidos neles. Resolução simples, OpenOffice!
Related Posts with Thumbnails

Sites para UpLoadra

Eu já me cadastrei em três sites para upload, cada um bem distinto um do outro. Aqui vem eles e alguns outros e alguma discrição sobre eles.


O Badongo é o maior dos vendedores a prazo e complicador automatico. Ele divide os arquivos em partes onde após baixar todas também requer o "ficheiro de fusionar" que nada mais é que um arquivo .bat (com instrussões a serem executadas em sequência). Colocando todos na mesma pasta e executando o "ficheiro de fusionar" ele comprime todos em um único arquivo.

Bom, explicando: No Badongo vai ter um monte de links para fazer downloads, 1, 2, 3.. onde cada um vai chegar no seu computador com o final aa, ab, ac.. e logo abaixo um "ficheiro de fusionar" (deu para perceber que gostei do nome), que vem em .bat para Windows e .sh para Linux. Após o download de todos executar o "ficheiro de fusionar" para juntá-los em um único arquivo, no caso o que alguém deve ter enviado ao site.

Atenção!
No caso do Badongo o arquivo se mostrou seguro e sem vírus ou similares, mas arquivos .bat e .sh podem ser porta aberta para invasões, você talvez nem perceba o que eles podem estar alterando em seu computador!

Outro porém vai ser aquele arquivo que vem com vários links do Badongo.. se cada link já vem dividido, para que então vários? É,.. o pior pode acontecer, se o arquivo que deseja aparentar ter vários links tenha certeza que serão vários downloads, cada link com algo entre 7 ou 9 dividisões.


QUE DROGA DE ARQUIVO É ESTE !?!
Outro detalhe é aquele 001, 002, 003.. que apareceram agora, depois de juntar com o "ficheiro de fusionar" não consegui a porcaria do "instal" ou ao menos um .rar!? Não tem problema, se isso aconteceu contigo deve estar de frente com um arquivo grande mesmo, isso deve acontecer com arquivos que vão além do 1 Gb. Para tanto use o HJ-Split (pesquise no tio G que encontra) após abri-lo clique em Join e encontre a pasta onde estão os arquivos. Complicado? Não se preocupe, acabou, este deve ser o processo mais complicados e depois da primeira vez é bem mais fácil de seguir.
Os arquivos .rar são os mais simples, referentes ao Winrar (vide tio G), mas os .iso são menos conhecidos, eles são facilmente usados quando se tem o Nero instalado (procure no G, claro), é um programa super conhecido e usado para queimar/gravar mídias.

O Badongo também deixa como opção o Badongo Buddy para facilitar os uploads, não sei se facilita mesmo, mas promete algumas melhorias, o upload simples pelo site eu só recomendo para um arquivo apenas ou para aqueles que irão fazer isto raramente.
Ponto positivo pelo português de portugal que ajuda até alguém que está começando a se encontrar.

O Bit Road me pareceu mais sobrio e agradável, primeiro porque não divide os arquivos enviados e os mantém no mesmo formato como foram, segundo pelo limite de tamanho que é de 1 Gb. Como todos os outros ele impõe um limite de download por tempo para usuários que não tem cadastro (e não pagam nada) , mas com até 1 Gb por arquivo é só deixar baixando e ir tirar uma soneca.. o problema é que nem sempre a conexão com ele usa todo o potencial da internet disponível (o que pode ser bom ou ruim..) mas o modo simples de conseguir iniciar o download é ponto a favor! Já em outro post citei o Filezilla que ele disponibiliza para agilizar o upload de modo não muito intuitivo para iniciantes. Ele faz referência a algum bônus, mas eu não sei o que é necessário para consegui-lo ou oque ganhasse com ele..
Ponto positivo pelo sistema virtual de FTP!

ATENTO:
Ficar usando constantemente um site de upload pode ser benéfico, porém apenas nele, para fazer downloads de outros arquivos da internet hospedados nele e para o upload de seus arquivos a frequência de uso e visita aos seus arquivos armazenados é recompensada em qualquer (ou na maioria) dos sites.

EASY-SHARE
O Easy-Share é com certeza um dos mais usados. Limitado a arquivos de 100 Mb e sempre com propagandas com os apelos mais impróprios ele é simples de usar e baixar o arquivos hospedados, dá suporte a envio de vários arquivos simultâneos (e com isso descontos de 10 a 35% na aquisição de contas "premium"). Ele como todos os outros vai cobrar um tempo entre um download e outro e também vai lhe dizer que com aqueles supper-dupper conta "premium" tu estaria fazendo o download mais rápido e sem stress,.. mas é como serviço de telemarketing se és o interessado, paciência. Não tenho muito o que explicar depois de falar muito em todos os anteriores..
Ponto positivo eu não sei para que.. mas levando em conta quantos sites eu nem consegui fazer o download, poto positivo por ser de uso simplificado.


O Rapid Share não é muito diferente do Easy-Share, popular, muito usado e com um limite estreito, agora parece que são 200 Mb de upload por arquivo, mas é justamente o uso de arquivos menores e mais limitados que fazem com que o tráfego nestes sites seja mais fluente. Mesmo que tenha que baixar o arquivo em várias partes pode acabar sendo mais rápido.
Ele parece ser o mais completo e popular de todos com muitos arquivos armazenados, mas é preciso mais tempo fazendo uso destes serviços para avaliar melhor.
Ponto positivo pelo modo direto de trabalhar e pela popularidade, vale a pena ter uma conta num servidor tão amplo e usado pelos navegadores do mundo todo.


Pronto para ser usado em português em com muitos lugares para clicar e que fazem barulho quando se passa o mouse o Megaupload é um dos destaques também com até 1 Gb por upload. Fala-se muito sobre a toolbar dele, uma barra para o navegador (Firefox ou IE) que teria a função de ajudar nos downloads deste site. Com um giga por arquivo e muitos arquivos armazenados ele é com toda certeza uma boa pedida.
Para saber mais sobre como usar cada um destes sites vá até o G e procure por como baixar site-tal que existem alguns sites apenas com o intuito de prover este tipo de informação.

OBS:
Foram listados aqui os meus preferidos (por estarem na seleta lista : "os únicos que já consegui usar"), mas existem outros e nenhum deles se compara os irresistível "Link-Direto"!
Existem vídeos no youtube.com de como "burlar" estes tempos impostos pelo site, mas eu só os uso em momentos de descontração, sem pressa..
Espero ter oferecido um algo a mais para quem leu tudo isto. Amém. Related Posts with Thumbnails

Navegadores

IE nunca! O Internet Explore é burro demais para alguém preguisoso como eu.. se eu digitar charges e depois pressionar Enter ele vai dizer que não encontrou http://charges.. A muito uso o Firefox e gosto de como ele vem trabalhando, mas ultimamente ele vem travando aqui, e eu não uso nem dez janelas simultâneas, então tentei usar o Chrome, do Google, que promovia ser "mais leve".. não parou de travar o dia todo.
Gostei da organização limpa do Chrome, mas ele não deixa os downloads ativos no topo da lista, compensado pelo fato de abrir como uma página a lista de downloads enquanto o Firefox quer sempre abrir outra janela.. Clicando em uma aba e arrastando eu simplesmente vou criar outra janela, recurso que no Firefox podia criar um link para o site no Desktop ou em alguma pasta/diretório (o que eu sempre achei muito útil e muito mais fácil do que ficar abrindo editor de texto para salvar o link).
O Safari eu nunca testei e o número de usuários dele nunca me animou, seria como querer usar o Linux uns 10 anos atrás.. só para os audazes.




O "Chrome" se já sou antigo o suficiente me lembro que era um brinquedo colorido, nas cores do Google Chrome com sons e luzes em sequências.
Related Posts with Thumbnails

Shared Files

Eu gosto muito de downloads! Downloads de arquivos que não se encontram mais, principalmente de jogos de quando eu comecei a usar o computador. Camelô só vende os dos ultimos meses e as lojas não se interessam em nada que não seja lançamento. Então varro a net pesquisando aquele arquivo todo especial que alguém que o guardou resolveu compartilhar.

Nunca gostei de fazer download a prestação, quem é adepto a essa atividade sabe do que estou falando.. partes e partes para baixar, mas descobri agora que o outro lado do muro tem a mesma preocupação, do mesmo modo que arquivos extensos tem mais probabilidade de se corromperem no momento do download e fazer horas de PC ligado serem inutilizadas o mesmo acontece com quem vai fazer o upload deles. Ainda quero conhecer o mundo dos torrents bem de perto, mas por enquanto fico de lado, procurando servidores FTP (uma espécie de link direto onde o download é feito a partir do computador que o está compartilhando e não um site da internet), a jóia rara da grande rede para quem gosta de downloads!

(Ainda quero descobrir como o post sobre "frase do Homer" é um dos meus mais visitados..)

Já chega da falta de objetividade que encontrei no emule, e não quero nem ver os outros similares. Quero apenas poder curtir meus quatro dias de férias sem ter que desligar o PC para nada.


Related Posts with Thumbnails

Compartilhando em corrente

Pronto para levantar arquivos! O site vurtos.blogspot.com agora é a senha para descompactar alguns arquivos já que depois de muito tempo sendo fã dos downloads entrei também para o clube de uploaders. Primeiro só espiando depois com alguns testes e agora nas horas vagas já levei alguns jogos e outros arquivos para o site de armazenamento online BitRoad.
Sempre fui fã do jogo Age of Empires, não cheguei a jogar o primeiro mas apartir do segundo até todos os lançamentos eu estive assistindo de perto e descobrindo ele cada vez melhor. A sua versão Age of Empires II Age of Conquerous está disponível para download em alguns sites da internet, mesmo que seja simples comprar ele original por algo em torno de dezesseis reais, eu tenho o meu link agora para publicar e esnobar (I'm a uploader!) : http://bitroad.net/download/010144430978/AOE2CONQ.rar.html
O jogo de arquitetura onde o objetivo é construir prédios mas o meu enrolation não permitiu me desenrolar nele, Bulding and Co, também foi para a rede mundial.
Levaram para fazer companhia um jogo simples da Ford com uns 20 modelos, eu acho, de décadas passadas até últimas versões como a do Ford GT. Todos em links únicos, já que o site disponibiliza até 1 Gb por arquivo.

O site disponibilizou o Filezilla, programa para simplificar o envio, e faz parecer que eu tenho o servidor de FTP online. Então também estou enviando os drivers deste computador com os da impressora e até musicas e fotos que estavam guardadas, vou manter um cópia em DVD e aguardar para ver no que tudo isto resulta.


Related Posts with Thumbnails

De um bom dia à nossa Quarta-Feira!

O dia mais sem noção da semana..

Pizza com borda está mais barato e não tem fila no cine!

Exatamente o dia em que quero acordar mais tarde,
me levantam às seis da matina.. ô vida..

Então que você continue indo bem!
(em seja lá o que você gostaria de ir bem..)

Desligue o PC e vá engordar na frente da TV

Casos de tendinite estão abalando o mundo afora!

Até a próxima..

Bona peti :)


Related Posts with Thumbnails

Olá

Hoje aprendi muita coisa, aprendi que sou muito pequeno
e meus 1,80m são insignificantes, aprendi que não conheço
nada, que ainda não vi nada, que tudo esta muito além..
Aprendi hoje que "não se mexe com quem esta quieto"..
(e isso é sério!..)

E com certeza resaltei a mim mesmo que me arrependo muito
mais doque não faço.. e que quem não sabe, NÃO FALA!!!
Com certeza posso afirmar que tenho aprendido muito nestes
tempos, coisas valiosas e de grande importância.. por ex:
um táxi às quatro horas pode te custar caro sabia?

Eu com certeza estou orgulhoso sa minha vida.. ainda não
ando ganhando nenhuma rodada, mas como aquele primo mais velho
sempre diz:"você ganha experiência"..


Espero que você tenha aprendido muitas coisas novas ultimamente,
eu adoro muito isso.. espero que esteja de olhos abertos para
estas coisas, e que depois de aprender saiba usá-las..

Espero que viva intensamente, que aproveite a vida sem medo
do que não conhece, pode não ser tão ruim assim, ou pode tbm =/
(brincadera..)

Tenha uma ótima semana.. se vc trabalha que a semana
passe rápido ;) se não, me liga.. to sempre à toa..


Related Posts with Thumbnails