Sites para UpLoadra

Eu já me cadastrei em três sites para upload, cada um bem distinto um do outro. Aqui vem eles e alguns outros e alguma discrição sobre eles.


O Badongo é o maior dos vendedores a prazo e complicador automatico. Ele divide os arquivos em partes onde após baixar todas também requer o "ficheiro de fusionar" que nada mais é que um arquivo .bat (com instrussões a serem executadas em sequência). Colocando todos na mesma pasta e executando o "ficheiro de fusionar" ele comprime todos em um único arquivo.

Bom, explicando: No Badongo vai ter um monte de links para fazer downloads, 1, 2, 3.. onde cada um vai chegar no seu computador com o final aa, ab, ac.. e logo abaixo um "ficheiro de fusionar" (deu para perceber que gostei do nome), que vem em .bat para Windows e .sh para Linux. Após o download de todos executar o "ficheiro de fusionar" para juntá-los em um único arquivo, no caso o que alguém deve ter enviado ao site.

Atenção!
No caso do Badongo o arquivo se mostrou seguro e sem vírus ou similares, mas arquivos .bat e .sh podem ser porta aberta para invasões, você talvez nem perceba o que eles podem estar alterando em seu computador!

Outro porém vai ser aquele arquivo que vem com vários links do Badongo.. se cada link já vem dividido, para que então vários? É,.. o pior pode acontecer, se o arquivo que deseja aparentar ter vários links tenha certeza que serão vários downloads, cada link com algo entre 7 ou 9 dividisões.


QUE DROGA DE ARQUIVO É ESTE !?!
Outro detalhe é aquele 001, 002, 003.. que apareceram agora, depois de juntar com o "ficheiro de fusionar" não consegui a porcaria do "instal" ou ao menos um .rar!? Não tem problema, se isso aconteceu contigo deve estar de frente com um arquivo grande mesmo, isso deve acontecer com arquivos que vão além do 1 Gb. Para tanto use o HJ-Split (pesquise no tio G que encontra) após abri-lo clique em Join e encontre a pasta onde estão os arquivos. Complicado? Não se preocupe, acabou, este deve ser o processo mais complicados e depois da primeira vez é bem mais fácil de seguir.
Os arquivos .rar são os mais simples, referentes ao Winrar (vide tio G), mas os .iso são menos conhecidos, eles são facilmente usados quando se tem o Nero instalado (procure no G, claro), é um programa super conhecido e usado para queimar/gravar mídias.

O Badongo também deixa como opção o Badongo Buddy para facilitar os uploads, não sei se facilita mesmo, mas promete algumas melhorias, o upload simples pelo site eu só recomendo para um arquivo apenas ou para aqueles que irão fazer isto raramente.
Ponto positivo pelo português de portugal que ajuda até alguém que está começando a se encontrar.

O Bit Road me pareceu mais sobrio e agradável, primeiro porque não divide os arquivos enviados e os mantém no mesmo formato como foram, segundo pelo limite de tamanho que é de 1 Gb. Como todos os outros ele impõe um limite de download por tempo para usuários que não tem cadastro (e não pagam nada) , mas com até 1 Gb por arquivo é só deixar baixando e ir tirar uma soneca.. o problema é que nem sempre a conexão com ele usa todo o potencial da internet disponível (o que pode ser bom ou ruim..) mas o modo simples de conseguir iniciar o download é ponto a favor! Já em outro post citei o Filezilla que ele disponibiliza para agilizar o upload de modo não muito intuitivo para iniciantes. Ele faz referência a algum bônus, mas eu não sei o que é necessário para consegui-lo ou oque ganhasse com ele..
Ponto positivo pelo sistema virtual de FTP!

ATENTO:
Ficar usando constantemente um site de upload pode ser benéfico, porém apenas nele, para fazer downloads de outros arquivos da internet hospedados nele e para o upload de seus arquivos a frequência de uso e visita aos seus arquivos armazenados é recompensada em qualquer (ou na maioria) dos sites.

EASY-SHARE
O Easy-Share é com certeza um dos mais usados. Limitado a arquivos de 100 Mb e sempre com propagandas com os apelos mais impróprios ele é simples de usar e baixar o arquivos hospedados, dá suporte a envio de vários arquivos simultâneos (e com isso descontos de 10 a 35% na aquisição de contas "premium"). Ele como todos os outros vai cobrar um tempo entre um download e outro e também vai lhe dizer que com aqueles supper-dupper conta "premium" tu estaria fazendo o download mais rápido e sem stress,.. mas é como serviço de telemarketing se és o interessado, paciência. Não tenho muito o que explicar depois de falar muito em todos os anteriores..
Ponto positivo eu não sei para que.. mas levando em conta quantos sites eu nem consegui fazer o download, poto positivo por ser de uso simplificado.


O Rapid Share não é muito diferente do Easy-Share, popular, muito usado e com um limite estreito, agora parece que são 200 Mb de upload por arquivo, mas é justamente o uso de arquivos menores e mais limitados que fazem com que o tráfego nestes sites seja mais fluente. Mesmo que tenha que baixar o arquivo em várias partes pode acabar sendo mais rápido.
Ele parece ser o mais completo e popular de todos com muitos arquivos armazenados, mas é preciso mais tempo fazendo uso destes serviços para avaliar melhor.
Ponto positivo pelo modo direto de trabalhar e pela popularidade, vale a pena ter uma conta num servidor tão amplo e usado pelos navegadores do mundo todo.


Pronto para ser usado em português em com muitos lugares para clicar e que fazem barulho quando se passa o mouse o Megaupload é um dos destaques também com até 1 Gb por upload. Fala-se muito sobre a toolbar dele, uma barra para o navegador (Firefox ou IE) que teria a função de ajudar nos downloads deste site. Com um giga por arquivo e muitos arquivos armazenados ele é com toda certeza uma boa pedida.
Para saber mais sobre como usar cada um destes sites vá até o G e procure por como baixar site-tal que existem alguns sites apenas com o intuito de prover este tipo de informação.

OBS:
Foram listados aqui os meus preferidos (por estarem na seleta lista : "os únicos que já consegui usar"), mas existem outros e nenhum deles se compara os irresistível "Link-Direto"!
Existem vídeos no youtube.com de como "burlar" estes tempos impostos pelo site, mas eu só os uso em momentos de descontração, sem pressa..
Espero ter oferecido um algo a mais para quem leu tudo isto. Amém. Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário: