Do direito adquirido



A sensação de posse, o prazer da posse, o sentimento "posse". Isto está difuso por toda a sociedade desde seus primórdios e em todas as situações, mas discurso sobre esse sentimento relacionado à afetividade.
Quando criança ouve: não pode, não deve, não é teu, é teu, é meu, me dê, tome. E é quando criança que entendemos, mesmo que inconscientemente, como funciona a sociedade em que iremos viver e pronomes possessivos estão bem espalhados, mas também podemos aprender a pensar.

Meu tio, meu pai, minha casa, minha família, minha esposa, meu cão, minhas roupas e este céu todo de deus. Tudo tem que pertencem a alguém, até mesmo todas as terras, se não estão cercadas aparentemente é por que pertencem ao Estado e ele cerca todas elas sem usar de arame, pregos e vigas de madeira.

Quem tem é o detentor daquilo, e ninguém mais é, nada mais incomum do que ver benevolência no bem querer comum, onde algo pertence a mais de uma pessoa, ficamos maravilhados e comovidos com situações assim. É imprescindível perceber como seria estranhos aos olhos da sociedade onde vivo cinco pessoas diferentes, de famílias diferentes, com passados diferentes, fiéis em pensamentos diferentes e com profissões diferentes possam viver harmoniosamente em conjunto apenas visando o bem comum. Elas necessitariam de posses, seus objetos, suas privacidades, suas intimidades, suas singularidades e isso arruinaria qualquer associação entre elas.


Related Posts with Thumbnails

Campo de batalha

Battlefield 1942
Battlefield 1942, o primeiro jogo de uma série que já gastou centenas de horas da minha vida, estará até 01/03/2013 disponível de forma gratuita, para quem quiser comemorar o décimo aniversário junto com a EA Games e o Origin.

Entre no sitio da Origin e crie um conta, será necessária.

Depois consiga o aplicativo oficial da loja, são 15Mb iniciais e depois uma atualização com algo como 40Mb.
Então é só ir até a lista de jogos demonstrativos disponíveis e perceberá o jogo em questão na lista, porém sem o detalhe 'Demo', é completo! Vai precisar que o aplicativo já esteja instalado para esta etapa. O próprio executa a transferência.

Related Posts with Thumbnails

Faculdades amorosas

Insira seu fiel cão, ou cadela, em porta-malas de um carro. Coloque também a pessoa enamorada, seja ele ou ela, fecha a tampa do porta-malas. Despeça-se deles e tranque. Realize um passei de uns 20 minutos com o veículo, compre pães, não deixe o veículo exposto ao Sol. Vá morar com aquele que ficar feliz em te ver quando libertá-los. Felizes para sempre.


Não vejo tanto valor em lutar por direitos necessários à vida, ainda mais quando não lhe dão outra opção além da subjugação - João Cândido - acho que o valor começa quando o oponente te oferece asilo em sua tenda. Os reacionários chegaram ao poder.
Em épocas do império romana líderes se viam obrigados a matar os oponentes. Hoje as oligarquias são obrigadas a comprá-los. Evoluímos.

http://letras.mus.br/cazuza/43860/ - Cazuza - Ideologia

Related Posts with Thumbnails

Lágrimas algozes




Eu recebi a informação, em algum tempo e lugar que agora não me recordo, de que pessoas que tiveram membros amputados não perdem instantaneamente os reflexos de quando ainda os possuía. Um momento estranho em que algo acontece e agem como antes do infortúnio. Não tenho certeza de que me fiz compreender no parágrafo anterior, mas eu pensei no assunto recentemente em relação às minhas lágrimas. Tem muito tempo que não choro, sinto dor, sinto tristeza, mas não choro. Me sinto privado de algo que antes parecia tão ligado à minha pessoa que parece que tive parte de mim amputada, algo que me fazia quem eu era e agora não está mais aqui. Mas ainda tenho os reflexos, é como se meus olhos se preparassem, eu sinto a pressão neles. Nada acontece. Escrevendo isto imaginei "mas por acaso eu era um chorão", não é isso. Certo, é isso sim. Meninos não choram e eu não costumava passar meses sem chorar, agora tenho mais um detalhe desta nova realidade para me acostumar.
Related Posts with Thumbnails

Maus pensamentos

  1. tu trepa pela primeira vez com um mina, melhor ainda se ela estiver perdendo a virgindade naquele momento. blz, vá embora e siga tua vida.
  2. passado umas horas tu manda um sms terminando com ela.
  3. espere uns 10 minutos e envie outros dizendo que não era para ela, foi um erro.
  4. meia hora depois envia outro sms dizendo que vai ficar com a que deu + fácil.
  5. passados cinco minutos após a última mensagem envie a última mensagem: desculpe, acho que me celular está com problemas.
Eu tenho um amigo cujo uma das funções é me esclarecer se algo que penso é normal ou não. Eu acho ele normal e acredito que as pessoas também o vejam assim. Se meus pensamentos públicos fossem arte então ele seria um Mecenas.

Ele me disse sou mal, ou que penso coisas más - não, fui ler o histórico de mensagens agora e "vc é mal" é como foi escrito. Ele estava se referindo aos cinco itens listados à cima e agora estou tentando descobrir como escolho o que penso. É ruim pensar coisas más. Só pensar já é incorreto.


Então alguém, em algum momento ficou irritado em pensar obscenidades vendo pessoas nuas e mandou elas se vestirem, fazendo uso de algum poder/força que detinha. Pensar poderia ser um problemão. Vou tentar ficar quietinho, ao menos hoje.
Related Posts with Thumbnails

Picanha de segunda


Indo comprar pães acabei encontrando um mendigo à frente de um restaurante. Ele me pediu uns trocados e antes que eu negasse me disse que seria para comprar um beirute de picanha e tomar whisky. Eu nunca havia entrado ali, nunca comi um beirute de picanha, nunca provei whisky. Menti então, disse que era exatamente o que eu estaria indo fazer, o convidei. Eu reclamei do gosto do wisky, ele reclamou da picanha. Insultamos a demora para sermos atendidos mas depois elogiamos o músculo grácil da garçonete. Nos despedimos, eu não sei o nome dele, também não comprei os pães.
Related Posts with Thumbnails