Amigos da boa moral

Eu tenho amigos moralistas, sempre confortados e indignados.
Dizem que o problema é a corrupção, mesmo que não saibam exatamente quem corrompe, quem é corrompido ou se este é mesmo dos males o pior. Preferem a lei que qualifica esta prática como hedionda (mesmo que a lei que qualificou sequestro como hediondo não tenha diminuído em nada este crime que só cresceu nas duas últimas décadas), lei abraçada pelos políticos. Antes uma lei que acalme a multidão e que possamos ignorar do que qualquer outra medida mais drástica que possam imaginar, certo?
Related Posts with Thumbnails

PEC 37 e tribunais

Não à PEC- 37, que pretende limitar a ação do Ministério Público nas investigações policiais.

Alguém ai sabe o que é esta tal de PEC 37?
MP: "O Ministério Público é uma instituição pública autônoma, a quem a Constituição Federal atribuiu a incumbência de defender a ordem jurídica, o regime democrático e os interesses sociais e individuais indisponíveis." (como pode ser encontrado em: mp.sp.gov.br)
Segundo a Constituição Federal, art. 144, no que trata a segurança pública, quem investiga crimes são as polícias civil e federal, só. A que devemos defender a sede de poder do MP, que deveria averiguar se a lei está sendo cumprida, e agora quer ser também o investigador. Pois que investiga e ele mesmo julga se investigou corretamente? Se a intenção é nobre e quer combater a impunidade, então o poder investigativo da polícia federal (no caso dos políticos de alto escalão) que deveria ser incentivada! E fica ao MP vigiar pela sua ausência de corrupção e prezar para que não haja desvio do que está previsto em lei.

Related Posts with Thumbnails

Ciclos históricos

Blog Meus Nervos - Manifestações - #VemPraRua

Quinze de maio, Espanha, começa o movimento ¡Democracia Real Ya!, e seriam iniciadas outras manifestações nos dias seguintes sobre um tema imutável para o mundo depois da gerra fria, nosso modelo de democracia. A democracia indireta (que concede as eleições diretas no Brasil desde 1989, para ilusão de alguns) está em xeque, tem que reagir para superar esta crise em vários países.
Nos E.U.A., as leis regionais de cada estado somado aos variados plebiscitos sobre vários temas tenta aproximar a população e não desgastar a imagem dos políticos em temas polêmicos de serem aprovados, já outros países onde os políticos, após eleitos agem como déspostas, já podem iniciar um repensar de todo o sistema, ao menos foi o que entendi com Manuel Castells, sociólogo espanhol e estudioso dos movimentos da era digital.
A Turquia ainda estava lutando pelo direito de protestar, em um país conservador conseguir mudar o destino do parque de Gezi já foi uma conquista. O Egito conseguiu depor Mubarak, ele ganhou grande oposição pela forma que a polícia reagiu aos protestos - centenas de mortos - e os protestos nem eram inicialmente contra ele, infelizmente o novo governante já está centralizando o poder e retomando o estilo Mubarak de governar com ainda mais força.
Na Espanha os protestos se assemelhavam aos atuais no Brasil, um clima apartidário e sem ideologia, não se declarando de esquerda ou de direita num clima de 'a favor de todos e contrários à ninguém' não conseguiram um foco em um campo de mudanças sociais. A reforma eleitoral, a crise imobiliária e a corrupção ganharam olhares mais atentos da mídia e entraram na pauta dos políticos. Novas manifestações, de estudantes, novamente contra as medidas de austeridade, foram reprimidas com mais empenho da polícia, porém esta forma de participação popular direta foi exportada, Portugal e Grécia aprenderam.
Related Posts with Thumbnails

Problemas sociais, problemas da sociedade



_Maycon, qual a tua posição política?
_Zagueiro. 

O mais legal dos protestos até agora ficou pelos cartazes e a participação de celebridades, como Rubens Barrichello - de cara pintada e ostentando um cartas com os dizeres DIRETAS JÁ / FORA COLLOR.
Tudo tem sentido, Barrichello é um filosofo, que sabe que Collor ainda não saiu do poder político, que as eleições diretas ainda não são um ideário de representação popular e governo sem representação popular está em um regime ditatorial. Um visionário. (certo, foi só uma brincadeira com uma foto dele para o chamar, novamente, de atrasado

A manifestação popular fez o governo recuar, logo este governo que deveria ser servo mas é visto como forte inimigo, não foi o suficiente na gestão econômica durante a ditadura e quando parou de dar resultados foi obrigado a passar o bastão. Foi enaltecido quando apontava no horizonte o progresso, mas agora, com o passar dos anos as notícias não foram boas, o custo de vida subiu além dos salários, a conta é simples, estamos ganhando mais mas produzindo o mesmo, e o resultado fica previsível. De quem é a culpa? Dos gestores, sempre será, quem toma decisões tem responsabilidades por elas.
Related Posts with Thumbnails

Com carinho

Fita adesiva Duct Tape ajudando fresta em rua
Queridos colegas da classe-média, venho por meio deste tentar ajudá-los, os vejo muito bobinhos, talvez sejam recém chegados à esta classe econômica e não lhe explicaram algumas coisas ainda. Entendem ao menos um pouquinho de história, economia, filosofia e capitalismo? Se conseguiram prestar atenção no que estavam decorando na escolinha particular para estudar na universidade pública já deveriam ter entendido coisas bem importantes que os fariam dormir melhor.
Nenhum governo capitalista gosta de pobre, não pagam impostos, não são empreendedores e entre outros problemas. Mas não há rei sem reino, então precisamos de pessoas ganhando menos para que alguns possam esbanjar. Como pobre não é eficiente, produz pouco, ele já ganha pouco, não há muito que tirar dele, e tirando pouco menos da metade do que ele ganha ainda será necessário fazer isso com vários para que possamos sustentar o luxo dos tempos atuais, deixamos apenas o suficiente para ele saber que tem o que perder. Pagasse o mínimo possível percebível de uma conta onde, estatisticamente, a maioria deles ficará sobre controle.
Related Posts with Thumbnails

Segunda semana do vinagre


Rogério Zagallo - promotor - diz ao Choque para agredir manifestantes que lhe atrasavam
https://www.google.com.br/search?q=Rogério+Zagallo
A face intolerante de um Brasil que torce por uma ditadura de suas opiniões

Reinaldo Azevedo - VEJA - inicia cobertura e mantém posição direita/conservadora
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/

Arnaldo Jabor - globo - se torna estopim de ódio à emissora e demais mídias
http://www.estadao.com.br/colunistas/arnaldo-jabor#colunistas

Caco Barcellos - globo - vai a protesto e ganha bolacha
https://www.google.com.br/search?q=Caco+Barcellos

Marcelo Rezende, Record e Datena, Band
http://www.naosalvo.com.br/22-frases-estranhas-do-jose-luiz-datena/

Roberto Cassano - escritor para internet - opinião sobre os efeitos de grandes movimentos sem liderança e sem foco
https://medium.com/what-i-learned-today/fd831fdb3265

Marília Moschkovich - Socióloga educadora - narrativa acerca de presença nos protestos
https://medium.com/primavera-brasileira/dfa6bc73bd8a

Editoriais:
http://revistaforum.com.br/
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/

Ana Freitas - jornalista - em defesa aos protestos
http://oesquema.com.br/olhometro/2013/06/13/nao-e-sobre-20-centavos-estupido/

Reunião de postagens acerca dos protestos não televisionados
http://oquenaosainatv.tumblr.com/

Marvim - escrevendo em resposta à Marília Moschkovich sobre o protesto que não vai para onde todos querem
https://medium.com/primavera-brasileira/31fa4f2ba2d8

Anarquia e apoio à agressão
Juno - http://incandescencia.org/2013/06/09/vandalismo-por-direito/
Gustavo H M Silva - https://medium.com/primavera-brasileira/7e7995663609
https://medium.com/primavera-brasileira/7604e3c51f80


Related Posts with Thumbnails

Louis CK e Julia Franck

O que Bósnia, Bulgária e Brasil tem em comum?
http://occupywallst.org/article/what-do-bosnia-bulgaria-and-brazil-have-common/
http://i.imgur.com/osePYmz.jpg?1

Louis CK: “Como é que as mulheres ainda saem com caras, quando se sabe que não há maior ameaça para elas do que homens? Nós somos a ameaça número 1! No mundo e historicamente, somos a maior causa de agressões a elas. E sabe qual é a nossa ameaça número 1? Ataque cardíaco”. Ele continua: “Se você for um sujeito tentando entender a situação da mulher, tente imaginar como se sentiria se só pudesse sair com algo meio-urso, meio-leão. ‘Oh, espero que esse seja legal’”.

Louis CK: Os homens acham que mulheres são carentes porque querem ficar agarradinhas depois de fazer sexo. “Ela não está carente, seu idiota, ela está com tesão porque você não fez nada direito”, diz ele. “40% delas ficam pensando, depois… ‘Eu vou superar isso essa semana. Não é a pior coisa do mundo. Eu não vou chorar desta vez.’”

Julia Franck: “Não são somente os homens que ridicularizam as mulheres. Também as mulheres atacam rispidamente outras mulheres quando elas ousam demais.”

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/100-frases-de-nelson-rodrigues-para-comemorar-seus-100-anos/ Related Posts with Thumbnails