Torque, a força das carroças

Quando falam sobre potência de um carro logo tendem a relacionar aos cavalos que o motor desenvolve e velocidade máxima. Mas já é bem chato andar de carro em uma cidade mal estruturada, com pouco fluxo e sem opções para trafegar. Chega a ser frustante assistir a vontade dos outros motoristas de frearem constantemente ou pararem para esperar o sinal amarelo ficar vermelho (entende-se que a maioria deles faz o trajeto na maioria dos dias úteis).
Então para que quero um carro que vá até 260 km/h? Para me divertir nas estradas esburacadas ou para aproveitar a pesada fiscalização das que estão em boa qualidade e cheias de pedágios?


Related Posts with Thumbnails

Projeto Ficha Limpa

Só para dizer que estou atento a algo além do meu lindo umbigo resolvi deixar público uma troca de opiniões entre mim e o meu Professor de História do Brasil Contemporâneo (ou algo assim). Ele enviou para o email da minha sala um arquivo que converti em pdf e disponibilizei neste link uma versão de compreensão do projeto. Como eu sou um cara abusado resolvi enviar-lhe uma outra versão, claro que vou mostrar aqui também. Chegamos a nos falar depois destas duas versões expostas em no final de uma aula, mas ele estava com pressa e parecia discussão de torcedores de time de futebol...

Segue então:

"Discordo plenamente dos argumentos apresentados. Weissheimer me parece, com a ajuda de outros revoltados com o "flerte do projeto com o fascismo", contrário a ideia de que todo político é ruim e que isso pode ferir a "democracia". Mas a qual democracia estamos falando? Eu sou bem passivo em relações políticas mas não gosto de ter minha inteligência insultada.
Related Posts with Thumbnails