Valor do tempo

Tive uma conversa interessante ontem. O valor de serviços não remunerados e dos meus erros.
Eu pedia coisas para uma pessoas que mora comigo e nunca dava o devido valor, ontem, depois de pedir algumas coisas entramos em uma discussão para por logo um fim à esta incógnita.
Pensava eu que como a ajudava financeiramente seus trabalhos que não eram contabilizados eram menores do que minha ajuda financeira. Mas, eu não trabalho porque quero e quando quero, não é em um emprego edificante e realizador, portanto se ela também não iria trabalhar por vontade própria nos serviços que faria (como varrer a casa ou lavar a louça) teríamos apenas que quantificar um valor para o trabalho dela e pronto. Teríamos como resultado uma dívida minha, caso eu esteja a ajudando financeiramente de forma inferior ao trabalho dela, ou uma equidade, em que ela poderia se sentir fazendo por merecer a ajuda que recebe, não tendo sido nada grátis.
Como ela trabalho recentemente em um serviço parecido em um restaurante achei conveniente pegar a remuneração dela lá como modelo.
Certo que trabalhar seis horas noturnas para um estranho sem qualquer estabilidade de que terá o emprego na próxima semana não é tão lá equivalente quanto a fazer serviços domésticos para o ambiente onde reside, mas era o que eu tinha.
Related Posts with Thumbnails