Quero desquero pertubo

Primeiro fiz versim:

"Estava mal ontem, triste
não quero ver fotos tuas, queria abraços
queria queria quero-quero bem-te-vi
peço demais, reclamo demais, reclamão-e-pé"

Depois pensei em explicar com mais palavras:

"Vou parar de pertubar, de incomodar, de tentar entender e interpretar. Vou apenas cuidar da minha vida, sozinho, lavar minha roupa, estudar, reclamar do The Walking Dead, olhar para o meu próprio umbigo e, se, se sentir tua falta te ligo. Mas só se tiver certeza de que é algo bem relacionado a tu mesma, falta de tu, pois se ficar triste, por exemplo, reclamo com um amigo ou olho para as paredes. Se for para passear vou ver se o cachorro está disposnível e quando precisar de ajuda pensarei bem a quem clamar.
Mas contigo, se e somente se o que eu quiser for exatamente a tua pessoa e não algo implícito que posso estar relacionando a ela, tentarei te encontrar. Até sem muito esforço, deixarei o esforço para quando, em algumas das vezes em que me procurar desviar o olhar, indispor e não aceitar o que me propor. Não por nada além da necessidade, pois vou precisar culpar a minha atitude, que vou compreender e assimilar mais rapidamente, ante me frustar envolto a tantas possibilidades que imaginarei se sempre me dispor com a frequência que quero e só ocasionalmente tu o fizeres."

Por fim, sucinto, respondi:

_ Tá.

Poxa, já fora melhorzinho...

Sem mérito para quem veio primeiro, deuses ou homens, mas um é a semelhança do outro. O criador quer ser reconhecido pelos seus atos benevolentes, seja deus para o homem ou o homem para teu filho, deverá haver gratidão por ter recebido a vida, mesmo sem ter pedido, mesmo sem ter outra escolha, gratidão.
Encontre alguém, a primeira pessoa humana que se deparar contigo, faça a ela um favor sem se importar com a vontade dela em aceitá-lo, aguarde gratidão. Então é isso, no mais um agradecimento, 'obrigado', nada além. Agora se dirija a teu pai, e também à tua mãe, agradeça, faça o mesmo com os deuses que lhe doaram a vida, se o assim quiser.
E então, daqui em diante, será eternamente grato a tudo que desejar por livre e espontânea vontade, não impondo condição única aos demais, se lhe é facultativa.
Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário: