Maycon Marques - Rush rush rush

Era grande, era branco e era sedan.
Eu odeio a forma como os motoristas de carros ignoram qualquer comunicação no trânsito, setas, retrovisor, buzina, regras de trânsito (uma das principais é não mudar mais de uma faixa por vez) ou até mesmo um gesto. Não vem naqueles livretos/cartilhas de auto-escola sobre como mostrar a intenção de mudar a direção com a mão? Então o que acontece é que as pessoas tem um grande medo de ter a mão acidentada por expô-la e se sentem bem mais seguras dentro do carro.
Se esquecermos essa parte de sinalização dos veículos, veículos que estacionam em rodovias nas entradas e saídas da cidade e até aqueles pedestres que atravessam a rua olhando para baixo, ou pera lá, esses não dá para esquecer assim. Filhos de uma boa mãe que não deu educação para aquelas almas suicidas, como me atravessam a rua olhando para o asfalto?
Usar a seta também não quer dizer que tem o direito de mudar de faixa, estar em uma caminhonete de 2,5 toneladas não quer dizer que não pode usar o freio e estar apenas atravessando uma avenida calmamente não quer dizer que todos os carros tem que diminuir para que passe obrigatoriamente, e advinhando se está indo ou vindo.
Bom, não esquecendo do grande sedan branco, vinha eu, cá, com minha 125 feliz da vida, rodovia a fora, entrada da cidade, 50 por hora. Um santana, estacionado a direita da pista resolveu que queria dar meia volta e ir na direção contrária e para isso nada melhor que deixar aqueles 4,5 metros de metal velho parados a um passo de um quebra-molas sem se preocupar se eu queria passar por ali. Ele ali, parado, sentindo a brisa e apreciando o horizonte não é problema, o problema seria eu tentar parar a motocicleta, perder o controle no desespero da pequena distância, usar o quebra-molas como rampa e trupicar no teto daquela máquina mortífera voando em direção ao longínquo. Eu sobrevivi, usando de toda minha perícia e meus três meses de experiência sobre duas rodas consegui lidar com a situação, mas não gosto de testar minha resistência cardíaca sempre que tenho que atravessar a cidade.
Curva de velocidade depois que abriram o semáforo
Não que eu seja um bom motorista mas eu até olho no retrovisor do carro que quero ultrapassar para ter certeza que o motorista não está lá tentando comer um salgadinho ou ocupado no celular, poderiam ao menos usar a droga da seta..
Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário: