Eu, uma história de longa data e um senhor

Eu sei que minha vida é cheia de reviravoltas mas está foi dentre as de cinco minutos uma bem chocante. Estava eu querendo falar com um velho senhor o qual não via a muito. Era do tempo que ainda estudava no colégio do bairro, alguns anos antes de estar aqui escrevendo isto. Não chegamos a ser amigos nem nada, mas o desenrolar da história nos fez ter problemas e eu fiquei com a idéia de que ele tinha uma impressão ruim de mim, talvez por não entendê-lo melhor eu acabei ficando com a idéia errada, mas o caso é que fui praticamente expulso da casa dele, só seria mais expulso se eu tivesse dentro da casa dele.. fui da calçada mesmo.
Se pessoas bem mais arrogantes me engoliram, porque ele não? Pessoas bem mais poderosas que poderiam fazer coisas ruins comigo e que não gostavam de mim ainda sim tiveram que me cumprimentar, desavenças a parte elas sabiam o que todos sabiam, mal caracter eu não era oras.

Fui então na casa do senhor, eu só percebi depois mas ele nem sabia quem eu era, estava muito nervoso e com medo da reação dele e acabei indo embora sem falar nada. No segundo dia estava mais determinado a não me mover de lá sem com ele trocar as palavras que eu queria, mas ainda sim com muito medo, eu não consegui chamá-lo mas ele me viu e veio me indagar.

Ai que tudo ficou bem, eu descobri, aparentemente, que ele não tinha problema nenhum comigo e que o problema seria algo como o que eu tinha deixado de fazer e sem duas décadas de vida e muito menos experiência do que deveria eu posso me perdoar por isto. Foi um peso tão grande que guardei dias e dias dentro de mim, por anos, e depois de falar com ele ficou bem mais simples.
O mais estranho veio por certo ao mesmo tempo, aquele senhor pensou que eu estava ali para matá-lo, armado e com "más intenções", se ele soubesse como estava pavoroso para mim aquela situação. Ele até chamou um amigo que passava na rua, no momento foi tenso mas agora relembrando foi hilário. Esta segunda pessoa chegou a pensar também que eu estava armada, como eu estava todo encolhido até o que tinha no meu bolso quiseram saber, minha carteira apenas.

Fui logo saindo de lá, mas agora não sei se ele me fez o que fez, disse o que disse porque pretendia passar longos anos com sua família ainda e não queria que eu mudasse isto ou por sinceridade mesmo, mas tirou uns 100 k das minhas costas. Quantas noites afora, acordado em pé olhando para o nada e andando de um lado para outro eu consumi minhas horas pensando naquele homem e o que havia acontecido entre nós eu vou me lembrar por muito tempo, mas também não vou me esquecer destes cinco minutos.

Lição aprendida? Vai, faça, seja lá o que tenho que fazer tenho que impedir meu corpo de recuar por bobeiras, aquele que está a minha frente pode estar com tanto medo de mim quanto eu dele, ou não.

Paz agora, aumentou a paz no meu corpo.

Contador visitas Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário: