É uma imagem bem pequena mas é só clicar para ampliar. Ela mostra um esboço de uma pesquisa sobre carros compactos até 40 mil.
LEGENDA:
Motor - Aqui vem o tamanho do motor, que pode significar mais força e consumo, ou não.
Preço - Preço é preço, e continuará sendo preço no seguro, no imposto e no valor de revenda.
Força - Medida em cavalos, mas são apenas números, outros fatores definem isso também.
Malas - Capacidade anunciada no porta malas em litros.
Tanque - Autonomia para andar mais é maior capacidade de combustível, medida em litros.
ArC - Ar-condicionado de série.
Dir - Direção hidráulica de série.
VT - Vidros e travas elétricas de série.
ABS - Sistema de freios ant-travamento de série.
AB - Bolsas de ar de segurança de série. Não encontrado em nenhum deles. O interessante é saber se existe ou não a posibilidade de instalação. Alguns modelos não há como instalar devido sua estrutura.
LEGENDA:
Motor - Aqui vem o tamanho do motor, que pode significar mais força e consumo, ou não.
Preço - Preço é preço, e continuará sendo preço no seguro, no imposto e no valor de revenda.
Força - Medida em cavalos, mas são apenas números, outros fatores definem isso também.
Malas - Capacidade anunciada no porta malas em litros.
Tanque - Autonomia para andar mais é maior capacidade de combustível, medida em litros.
ArC - Ar-condicionado de série.
Dir - Direção hidráulica de série.
VT - Vidros e travas elétricas de série.
ABS - Sistema de freios ant-travamento de série.
AB - Bolsas de ar de segurança de série. Não encontrado em nenhum deles. O interessante é saber se existe ou não a posibilidade de instalação. Alguns modelos não há como instalar devido sua estrutura.
CA - Troca de marchas automatizadas (neste caso o Palio conta com um sistema que não tem embreagem mas não possui um sistema eletrônico que escolha a troca das marchas, ficando entre a manual e a automática)
ANÁLISES:
C3 GLX e 207 QS
Se gostou do C3 GLX ou do 207 Quick Silver, goste mesmo, muito, para não se arrepender se um dia acabar dirigindo ou indo para algum lugar no carro de alguém que escolheu algum de seus concorrentes. O C3 tem um bom porta malas mas o 207 tem o menor de todos, ambos reúnem os motores mais fracos de todos e se esquecer a direção hidráulica do Citroen (inexistente no Peugeot) ele não vem com nenhum ítem que alguém queira mencionar.
Gol e Fox I-Motion e Gol Power I-Motion
Quando comparar estes carros não compare com aquele velho Astra primeiro modelo, um Kadett, Escort ou outro qualquer em sua versão completa por menos de R$10 mil reais. Não assim como o C3 e o 207 terá dificuldade de encontrar um que venha com ar-condicionado mecânico de série, na verdade não encontrará. Esses carros são para quem quer muito eles e querem também seus câmbios automáticos se se importar com nada mais. Todos tem a mesma força então ignore a tradução para o português de Power em sua versão do Gol, mas eles tem o terceiro melhor número em questão de cavalos dos carros comparados. Resta saber se seus câmbios conseguiram bem usá-los. O Gol Power I-Motion é o único que vem com direção hidráulica (que seria interessante em 1995) .
Punto e Palio ELX Dualogic
Compara dois modelos da mesma montadora é sempre ter pouco o que falar, mas como no caso da Volkswagem o preço semelhantes lhes obriga a isto. Punto é considerado mais carro já que é vendido como superior ao Palio mas nestas versões que comparei seria o motor 1.4 do Punto contra o 1.8 do Palio com Dualogic (transmissão sem embreagem), o primeiro certamente deve ganhar em ítens de série tanto quanto em opcionais e acabamento mas são 113 cavalos (o mais forte dos comparados) contra 85. A escolha certamente ficaria entre desempenho e acabamento.
Corsa e Ka
Com R$3 mil de diferença entre eles são bem chamativos apontando bem o que cada um tem de melhor. Pagando mais no Ford Ka levará um carro bem completo, resolvido de cara nova bem aceita mas pequeno e com karma de carro de entrada, se espaço não for problema o Ford vai ser a escolha de muitos. Ka é a resposta para os problemas para quem não vê espaço como problema.
O Chevrolet foi reduzido a uma única versão, Maxx, para o compacto e a Premium para o Sedan. É o mais barato do comparativo e mesmo vindo sem bons ítens de série o preço o deixa mais agradável que seus concorrentes que também sejam desprovidos de Ar-Condicionado, é preço suficiente para deixá-lo mais confortável, mas concegue suprir os concorrentes que já trazem mais conforto?
Ele está aqui para levar em conta a questão de valores como seguro, impostos e valor de revenda. Na troca ou revenda seu opcional é bem desvalorizado e as concessionárias combram caro por eles e tanto o seguro como o imposto é calculado com base no seu valor de tabela, compensaria comprar um carro mais barato e personalizá-lo com o que desejar?
Agile LT, LTZ e Sandero Privilége
Em ascenção na mídia automotiva e crescendo em vendas o novo Chevrolet está bem apresentado, mas quem estava muito bem antes dele era o Renault Sandero. A versão Privilége do Sandero se encaixa na faixa de preço entra as versões LT e LTZ do Agile e os três devem completar o nixo de escolha de quem quer um carro completo e quer espaço, ficando a decisão apenas no preço que vai de R$37 mil até R$39 mil. Porta-malas, motor, autonomia, aparência e ítens para agradar seus clientes os três tem, mas aqui a escolha vai ficar mesmo no detalhe, no teste de direção, num passeio... difícil escolha.
ANÁLISES:
C3 GLX e 207 QS
Se gostou do C3 GLX ou do 207 Quick Silver, goste mesmo, muito, para não se arrepender se um dia acabar dirigindo ou indo para algum lugar no carro de alguém que escolheu algum de seus concorrentes. O C3 tem um bom porta malas mas o 207 tem o menor de todos, ambos reúnem os motores mais fracos de todos e se esquecer a direção hidráulica do Citroen (inexistente no Peugeot) ele não vem com nenhum ítem que alguém queira mencionar.
Gol e Fox I-Motion e Gol Power I-Motion
Quando comparar estes carros não compare com aquele velho Astra primeiro modelo, um Kadett, Escort ou outro qualquer em sua versão completa por menos de R$10 mil reais. Não assim como o C3 e o 207 terá dificuldade de encontrar um que venha com ar-condicionado mecânico de série, na verdade não encontrará. Esses carros são para quem quer muito eles e querem também seus câmbios automáticos se se importar com nada mais. Todos tem a mesma força então ignore a tradução para o português de Power em sua versão do Gol, mas eles tem o terceiro melhor número em questão de cavalos dos carros comparados. Resta saber se seus câmbios conseguiram bem usá-los. O Gol Power I-Motion é o único que vem com direção hidráulica (que seria interessante em 1995) .
Punto e Palio ELX Dualogic
Compara dois modelos da mesma montadora é sempre ter pouco o que falar, mas como no caso da Volkswagem o preço semelhantes lhes obriga a isto. Punto é considerado mais carro já que é vendido como superior ao Palio mas nestas versões que comparei seria o motor 1.4 do Punto contra o 1.8 do Palio com Dualogic (transmissão sem embreagem), o primeiro certamente deve ganhar em ítens de série tanto quanto em opcionais e acabamento mas são 113 cavalos (o mais forte dos comparados) contra 85. A escolha certamente ficaria entre desempenho e acabamento.
Corsa e Ka
Com R$3 mil de diferença entre eles são bem chamativos apontando bem o que cada um tem de melhor. Pagando mais no Ford Ka levará um carro bem completo, resolvido de cara nova bem aceita mas pequeno e com karma de carro de entrada, se espaço não for problema o Ford vai ser a escolha de muitos. Ka é a resposta para os problemas para quem não vê espaço como problema.
O Chevrolet foi reduzido a uma única versão, Maxx, para o compacto e a Premium para o Sedan. É o mais barato do comparativo e mesmo vindo sem bons ítens de série o preço o deixa mais agradável que seus concorrentes que também sejam desprovidos de Ar-Condicionado, é preço suficiente para deixá-lo mais confortável, mas concegue suprir os concorrentes que já trazem mais conforto?
Ele está aqui para levar em conta a questão de valores como seguro, impostos e valor de revenda. Na troca ou revenda seu opcional é bem desvalorizado e as concessionárias combram caro por eles e tanto o seguro como o imposto é calculado com base no seu valor de tabela, compensaria comprar um carro mais barato e personalizá-lo com o que desejar?
Agile LT, LTZ e Sandero Privilége
Em ascenção na mídia automotiva e crescendo em vendas o novo Chevrolet está bem apresentado, mas quem estava muito bem antes dele era o Renault Sandero. A versão Privilége do Sandero se encaixa na faixa de preço entra as versões LT e LTZ do Agile e os três devem completar o nixo de escolha de quem quer um carro completo e quer espaço, ficando a decisão apenas no preço que vai de R$37 mil até R$39 mil. Porta-malas, motor, autonomia, aparência e ítens para agradar seus clientes os três tem, mas aqui a escolha vai ficar mesmo no detalhe, no teste de direção, num passeio... difícil escolha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário