Como amas?


Amor à primeira vista? Talvez não, mas antes da segunda vista, entre o primeiro e o segundo sorriso, assim eu acredito sim. Todo mundo tem sua própria definição de amor, pois ter sua própria definição é ainda mais livre do que a definição religiosa - sobre amor tem bem menos pessoas que tentam impor sua versão aos demais.
Explicar para uma outra pessoa que se tem amor por ela é proporcional a lhe explicar o próprio amor, e corre-se o risco desta outra ter uma definição diferente e não estar aberta a novidades.
Comecei pensando que seria um mecanismo de defesa está negação do sentimento de outrem que é afirmado para conosco, agora defendo a linha de pesquisa da incompatibilidade, a divergência de opnião. Podemos acreditar que o amor nasce como um ser vivo, que precisa de meios para se desenvolver até se tornar maduro e o vermos como realmente nasceu para ser, é uma hipótese. Posso também compará-lo de forma diferente, imaginando uma alegria inebriante, posto como amigos que bebem destilados em uma taberna: Deixe-me amá-lo agora, nesta felicidade momentânea, confiante e hospitaleira, agora que este momente vem antes da ressaca e antes de voltarmos à vida cotidiana, agora em que meu coração bate forte e meu rosto quer sorrir intermitantemente e meus olhos são lhe somente elogios. Certo que parece demasioso romântico e açucarado, acredito que pode ser sim.
Os humanos só me são fascinantes por este motivo, diferentes, imprevisíveis, alguns para o lago, outros para o rio e ainda há os de mares-oceanos - não temos definições literais distintas o suficiente para a variedade de personalidade humana. Todavia, além do time que quer mudar o próximo também vemos um time de pessoas que aceita integrantes de outro clube. Então nós aceitamos, procedemos tentando e descobrimos se aquela pessoa - que nos encanta - nos concede parecer favorável, aceita nosso modo de pensar, de sentir e de como demonstrar este sentimento.
Então o leque de opções se abre e podemos tomar várias atitudes caso não estivermos de acordo com a revelação sentimental: negamos e ignoramos; propomos um novo mode de pensar - onde queremos que compreendam nossa opnião e até passem a pensar como nós; ou o mais divertido e imprevissível, aceitamos, por concordar ou não, participar deste singelo ato pessoal de declarar o que poderia omitir.

Kakuzatou e koorizatou

Diga a alguém o que sente, se este responder com uma pergunta, se ao afirmar que o som da voz desta pessoa, seu olhar e tua presença já são mais do que motivo para o que sente e se deparar com alguém que não acredita em tuas palavras, prepara-te e tenha calma, estás a frente de alguém que, tão simples assim, pensas diferente de ti, nada mais. Que fazes agora?
Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário: