Para o Abreu

Assistirá em algum canal da televisão aberta uma propaganda do nosso amigo Itaú sobre como eles estão querendo ajudar nosso amigo planeta. Eu vi imagens legais e dados curiosos sobre o que eles vem fazendo, por exemplo, eles disseram "dois milhões de pessoas juntas ajudaram um milhão", ou algo bem assim. Prestei atenção nos números e logo quis fazer as contas, para ajudarmos nos irmãos que não andam bem (cerca de dois bilhões de primos pobres) iremos precisar que outros ajudem, pelas contas do Itaú (que conta com generosos ajudantes "além de feito para isso" a proporção é de dois que podem para cada um que não pode, ou seja, quatro bilhões de camaradas dispostos a ajudar.
Para quem anda por fora dos algarismos planetários, somos um pouco mais de seis bilhões de pestinhas espalhados por aí. Isso prova por A + B que se alguém quiser ficar de fora a coisa não anda! Por que se os banqueiros com seus patrocinadores bem aventurados de finanças se orgulham da razão 2:1 vamos ter que ralar muito e não pensar em descansar nesta vida.
Orientados matematicamente e agora sabendo da situação, vamos recordar um pouco de história, vamos colocar nossa contribuição na conta de Portugal, Espanha, Holanda e Inglaterra, por todas aquelas toneladas de ouro que sairam daqui na camaradegem e também que sejam ajudados por Alemanha, Rússia e os companheiros do Norte e do til San por todos aqueles acordos que saíram na camaradagem em nossas transações comerciais.
Ou ou ou.. ninguém esqueça que também tem o suor de nossos patrícios naquelas pedrinhas brilhantes das igrejas no Vaticano, lembrando-nos de também colocar na conta do Papa!
Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário: