Experiência passiva também tem


Não sei se era o pai dele ou não, mas me lembro de uma história curta com uma garoto que frequentava meu "clubinho" onde comprei computadores e os alugava para recuperar o dinheiro investido, para a manutenção e ainda para não andar sempre sem nada no bolso. Andou dando certo mas sempre tinha algum problema para resolver, este garoto era um dos meus problemas, tinha o mal hábito de sumir sem pagar, não que isso fosse raro, alguns outros faziam, mas com menos frequëncia. Havia até mesmo crianças que no final diziam que não sabiam qual era o preço e não tinham como pagar, matá-las? Leva-las aos pais? Cozinha-las em óleo quente? Este garoto normalmente vinha com um skate e dia desses o esqueceu aqui, devolvi? Dias, semanas, talvez até uns dois meses ou mais depois um amigo dele viu o objeto perdido pela minha janela, nunca o usei, ficou lá, debaixo da minha escrivaninha no meu quarto. Preparam uma operação para resgatá-lo. Sabendo que isso aconteceria eu já esperava um adulto para conversar comigo, até então eles só vinham para me proibir de deixar seus filhos que iam mal na escola gastarem seu tempo com jogos, mas eu tinha o que falar. Não, isso não aconteceu, vei sim um adulto mas não me dirigiu a palavra, ficou em pé e andou pouco, nem perto de mim chegou, estava "cuidando" da situação. Eu estava em casa, com amigos de confiança naquela mesma hora, um deles até me alertava do ocorrido, e nada haveria de me impedir, entrando na minha residência e tentando levar algo que está aqui sem minha autorização. Não, eu não fiz nada, o deixei levar, o texto que me vinha a cabeça era algo como: "O senhor é o pai dele? Ele eu sei que é só um pivete e fazer isso é típico de uma baixa educação, mas o senhor vir até aqui e tentar alegremente cobrir isto? Acha que sou idiota? E que tal vir falar comigo se tem algum problema? Não é homem para isso? E se pensar por que este treco dele está aqui, é por que o mal educado tinha o mal hábito de não pagar de modo bem sínico, mas já vi de onde vem a educação, pode levar.. saiam da minha residência agora!" Mas nem tudo é simples assim, pensei nos problemas futuros, como a relação pai e filho deles que não ficaria muito legal, mas isso era o de menos. Os amigos dele, a reação do "pessoal" para com este fato, enfim o dia de amanhã. Não parecia valer as palavras engasgadas. Então é isso, foi outra vez em que vi as coisas acontecendo sem fazer nada, mas é assim que minha linha de raciocínio segue, vou tentar melhorar e agilizar o processo. Acreditoi que mais experiência ajude.
Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário: