Touro de Sangue Puro



Ferrucio Lamborghini era um rico construtor de tratores e fazendeiro, e como a maioria da nata da sociedade na época, ele utilizava automóveis da marca Ferrari.
Porém, Ferrucio sempre reclamava da embreagem das Ferraris. Um dia, Ferrucio foi reclamar à Enzo Ferrari, criador da montadora homogênea.
Tratado com displicência por Enzo, recebeu a seguinte resposta: "Você é um simples fazendeiro e não pode reclamar de meus carros!". Ferrucio, sentindo-se ofendido respondeu: "Eu criarei um carro melhor que o seu".
Alguns anos depois, Ferrucio apresentou seu primeiro protótipo, o 300 GT, que transformar-se-ia no primeiro carro de produção da Automobili Lamborghini, o 350 GT.
Ele tinha 48 anos, sobreviveu a 1º e 2º Grande Guerra e tinha terras e uma empresa de tratores muito próspera, ainda mais com a necessidade da reconstrução da Europa, a Lamborghini Trattori S.p.A..
Empresas destinadas a fabricarem os melhores carros do mundo como a da fabricante do modelo Bugatti já começaram com motorização V8. Um fazendeiro obstinado e vingativo do signo de touro quis é muito V12, que aliás é a motorização que acompanha o seu primeiro carro, 350GT, e seu último o Murciélago LP 604 R.

Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário: