Do Internauta - P2P funcionando

Já brincou de P2P? É muito simples e interessante e eu tenho algo a falar sobre isso no que tenho aprendido. Primeiro, internet com problema não é coisa séria.

Bom, eu estou usando o eMule aqui, uma versão qualquer que encontrei no primeiro site de downloads que procurei, mas temos outras opções entre as mais famosas sem esquecer as não tão famosas. Somente o eMule já tem até derivados como o Dreamule e várias versões.
O mais importante é que bem configurados e com uma ajuda para usá-los e pode-se conseguir compartilhar arquivos com pessoas nunca vistas do nosso planeta. Eu não sei se eles se interligam compartilhando arquivos entre estes programas, mas o Limewire, o Ares Galaxy e mais alguns outros fazem um excelente trabalho.

O meu eMule aqui é o 0.49c, que não imagino a diferença entre outras versões. Não é difícil encontrar tutoriais na internet sobre como usá-lo e configurá-lo e há quem prometa milagres com ele se bem ajustado. Pessoalmente não alterei muitas coisas e ele consegue atingir 100% da minha banda em taxa de transferência, em dois dias baixei com ele cerca de dois gigas em uns 400 arquivos. Deixei minha pasta de músicas entre as que ele pode compartilhar com outros usuários e foram exatamente músicas que eu andei pegando com ele. De modo totalmente aleatório mesmo, digitava *.mp3 para que ele procura-se qualquer arquivo que terminasse com a extensão de música mais conhecida da internet.


O que mais importa no momento seriam aqueles comentários que já li sobre problemas com um ou outro desses. Minha resposta seria algo mais complexo, porque não um problema pessoal com o programa? Não um problema pessoal como dizer que ele é ruim por sua aparência, mas um problema físico mesmo, entre o programa e o computador e a linha telefônica.
Se estiver usando Windows tente clicar no iniciar, depois em executar e na janela que vai aparecer digite:

ping www.uol.com.br depois aperte Enter

(Acredito que usuário de Linux já saibam abrir o shell/konsole/gnome-terminal de seu sistema, o comando neles será o mesmo assim como as respostas.)
Como resposta terá algo como:

Resposta de 200.221.2.45: bytes=32 tempo=54ms TTL=58

Explicando:
200.221.2.45 é o ip do site da Uol
bytes é o tamanho do arquivo-pedido enviado como teste
tempo é o mais importante e é o que tem que ser analizado
TTL é o que eu não lembro mas neste caso não importa

Então está é minha velocidade de conexão com o site da Uol, algo como 54ms para 32 bytes.
Realize este teste em outro computador que não esteja na mesma rede e terá outro valor. Com isso realize outros testes do mesmo computador:

ping www.terra.com.br
ping www.youtube.com.br

Aqui poderá ver mais diferença, e até descobrir com qual site seu computador se conecta mais rapidamente e até escolher de onde fazer um download por exemplo.
No caso dos programas P2P seria o seguinte, o servidor que está compartilhando os arquivos pode estar mais lendo para determinado computador e mais rápido para outro. Para que explicar tudo isto? Não se preocupe tanto com comentários, tente experimentar um programa em que o modo de usá-lo o agrade e até mesmo seu visual, caso ele não esteja atendendo suas necessidades mude para outro. Aqui eu já deixei o link para 4 deles, um deve estar melhor para sua conexão.

Se ainda não tiver sucesso podemos ter outra resposta, sua conexão mesmo. Mas fica para outra postagem.
Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário: