Maycon M Reis - Agora ON Twitter

Criar uma conta no twitter é simples, difícil é o que fazer com ele depois.
O primeiro passo será acessar http://twitter.com e criar sua conta propriamente dita, mas diferente de outras comunidades virtuais não é preciso de uma conta para ver o conteúdo dele, ter uma conta o permite interagir. Pode desde ir no link direto do cidadão como em http://twitter.com/MauricioRicardo, ou pesquisar pela pessoa que deseja na página principal. Na página principal também tem outras três listas, a primeira está com as palavras mais pesquisadas recentemente, a segunda com as citações mais pesquisadas do dia e a última com a seleção do que mais foi pesquisado na semana.

Página inicial do Twitter. Criar conta no Twitter. Como começar no Twitter.

Para ter sua conta precisará de um endereço de email válido e que possa acessar para receber um email de confirmação/validação. Será pedido um nome que ficará na sua página que não precisa ser original, podem haver mais de um Pedro Paulo a exemplo. Também precisa de um nome original para o seu link twitter.com/nome_só_seu e uma senha de sua preferência.

Desejo criar uma senha forte.
Ajude a proteger suas informações pessoais com senhas fortes

Escolhendo nome, apelido e senha. Criar conta no Twitter. Como começar no Twitter.

Está é uma imagem exemplo de como fica sua página inicial no Twitter vista por outras pessoas e que você também poderá ver. O corpo principal dela são as suas mensagens (tweets) e com destaque para as pessoas que está seguindo (following) e seus números de pessoas seguindo e seguidores (followers).
Sempre que enviar uma palavra com o símbolo @ antes ela ficará como link para este cidadão, assim @vurtos. Se usar o símbolo # criará um link para uma pesquisa, assim #Paranormal Activity. O "RT" significa que está fazendo referência a uma citação de um tweet que não é teu.

A página HOME do Twitter. Criar conta no Twitter. Como começar no Twitter.

Quem você quer seguir? Seguir alguém quer dizer que quer saber o que ele está fazendo, escrevendo, apreciando. Para isso basta seguir indiscriminadamente todos os que quiser e terá os tweets deles reunidos para ler todos organizados dos mais recentes para os mais antigos. Clicando no link following poderá gerenciá-los, deixando de seguir alguém, bloqueando-o ou atirando grãos de canjica neles.

Os Following do Twitter. Quem você está seguindo. Criar conta no Twitter. Como começar no Twitter.

Também há um link para os seus followers, para poder saber quem são os bisbilhoteiros curiosos que estão o seguindo e fazer o que bem entender em relação a eles.

Os Followers do Twitter. Quem está te seguindo no twitter. Criar conta no Twitter. Como começar no Twitter.

O link para seus tweets mostra o mesmo que os outros verão quando acessarem sua página, seus tweets oras.

O que acontece nesta comunidade. O tweet é o alicerce principal do Twitter. Criar conta no Twitter. Como começar no Twitter.

Depois disto tudo é só sair tuitando tudo aquilo que teu coração mandar, seguindo que seu nariz apontar e sendo seguido por outras pessoas do mundo todo.

Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário: