Ubuntu e o Cedega

O Cedega é um programa, não gratuito, de função semelhante ao Wine (Wine Is Not a Emulator), capacitar sistemas Linux a compreender programas desenvolvidos para o Windows.

Quer rodar jogos e programas específicos para o Windows no seu Linux? O Cedega ou o Wine podem acabar com o teu problema.
Como usuário do Ubuntu posso dizer que um #apt-get install wine já funciona para instalar o Wine e deixá-lo pronto entre os programas e entre as opções que aparecem ao cliclar com o botão direito do mouse.

Não deu com o Wine e não quer desistir ainda? O Cedega não está disponibilizado freeware mas é possível baixar a versão trial. Acompanhe aqui como fazer isto no Ubuntu.






Depois disso inicie um terminal Menu > Acessórios > Terminal ou Alt+F2 > gnome-terminal e entre com o comando cedega.


Chegando nesta etapa pode-se pensar "qual senha?", mas se pensou isto é só cliclar no Play Now, ser redirecionado para um endereço on-line onde irá criar uma conta simples que só vai pedir nome e um email. No teu email vai receber uma senha temporária, mas nem precisa dela se no mesmo site ir em My Account e alterar a sua senha (estando logado não precisa saber a senha anterior ou mesmo a temporária).

A partir disto  é só alegria. Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário: