Juno, mafiosos e filhos

Eu assisti Juno =)! E para falar que gastei um recado contando apenas isto, lá vai. O que é, o que é: são organizados, andam armmados, cobram por serviços de segurança que obrigam as pessoas a aceitarem e punem as que não concordam.

Opção A: Máfioso
Opção B: Policias
Opção C: Leucócitos

E o que eu achei do filme Juno? Bem distante da nossa realidade mas interessantemente utópico.. gostaria de chegar ao ponto de ver pessoas sem capacidade para ter um filho deixando-os a guarda de outras pessoas que se apresentem mais à vontade com a situação. Veio bem a calhar com o que andava pensando ultimamente. Trabalhar, estudar, socializar-se, divertir-se e outros afazeres.. quem tem tempo para ter uma vida própria e criar um filho? Sem falar que quem consegue gastar tempo estudando seus hobbies, atualizando os conhecimentos de sua profissão e ainda pesquisando todo conteúdo necessário para estar apto a coordenar bem o desenvolvimento de uma pessoa em sua fase infanto-junvenil? Cuidar do desenvolvimentos de novas vidas não deveria ser uma tarefas familiar ou ainda pior, individual. Deveria ser uma tarefa social realizada por profissionais da área onde todos seriam formados em moldes aceitáveis pela sociedade que os receberia, sob vigilância desta, e de lá sairiam com as mesmas oportunidades, direitos e obrigações, pois receberam todos o mesmo ensino e tratamento... tão utópico e prazeroso de se imaginar.


*A foto do Coringa em um filme do Batman foi a primeira que encontrei ao pesquisar imagens na internet as palavras policia e mafioso. Um bandido nasce quando alguém não cumpri seu papel social, já, se muitas pessoas não o fazem é melhor segregá-los do que mudar as pessoas.
Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário: