Netbook Acer AOD255 Bronze

Peguei um netbook Acer AOD255 nas minhas mãos, veio com o sistema operacional Windows Seven, que teve menos de uma hora de vida. O Ubuntu em versão para netbook foi o primeiro a ir para o pendrive e ser instalado, com a ajuda de um programa que ganhou uma postagem aqui, o Universal USB Installer, mas eu sou um velho ancião idoso e ainda gosto dos jogos pré século 21, portanto sugiria o Wine, mas ele mudou as cores do Age od Empires e não conseguiu deixar o Need for Speed Most Wanted funcionando a contento, já estou acostomado a ter que conviver com o Windows XP instalado por estes motivos.

Foi ai que descobri que nem todo AOD255 é igual, ao buscar no site da Acer por drivers vi mais de uma opção para cada componente do netbook, para fabricantes diferentes. Escolher entre o mesmo fabricante a versão mais recente é fácil, mas e entre vários fabricantes? Não perdi a paciência baixando mais de um fabricante para a mesma peça até que chegou na conexão sem fio( Wireless ), nenhuma das opções resolvia.

Tem um programa disponível para encontrar o fabricante mais facilmente, o Hardware Vendor Detector Utility. Mas ele não me deu grandes respostas. Busquei em sites de pesquisa, procurei programas que detectassem mas além de falsas promessas para quem pudesse pagar eu não encontrei nada. Cheguei então ao que eu tinha para trabalhar, uma lista de prováveis fabricantes e o chute que o programa da Acer deu, Intel.

No site da Intel tem uma utilidade para reconhecer sua placa de rede sem fio, precisa de Java, e não deu certo comigo. Recorri ao centro de downloads mas me deparei com múltiplas opções, felizmente, em um tiro no escuro consegui com o primeiro teste!

Duas opções para ti:
Essa primeira opção recomendaram para qualquer pessoa ser feliz
Essa segunda opção recomendaram para técnicos em tecnologia da informação

Fiquei feliz com a primeira e estou postando diretamente da rede pela internet sem fio.
Ah, o modelo completo do netbook fica gravado nele no lado de baixo. O bronze é o AOD255-2719 ou apenas D255-2719, o AO faz referência ao nome Aspire One.
Related Posts with Thumbnails

2 comentários:

Carlos disse...

Olá amigo to aki tentando td nada da certo vc tem eu seu prolvo link do q resoblema

H4zard disse...

O link do drive q resolveu seu
problema