Vai sorrir para outro

Eu estou ligeiramente com raiva de ainda não ter comprado um bloquinhu eu quero mesmo um bloquinhu de anotações, nunca pude confiar na minha memória, algumas vezes vejo passagens do meu cotidiano que adoraria ter por escrito para contar a quem não estivesse por perto, para quem gostaria de saber para quem não está nem ai, ou até para quem encontrar por puro acaso..


Certo dia já perdido na minha memória, estava esperando um ônibus destes que levam de uma cidade a outra perto, é quase o preço do municipal e não vai muito longe, porém por levar sempre pessoas que estão indo visitar parentes, trabalhadores e estudantes, aquela porcaria anda sempre lotada!

Parado vi um casal de senhores juntos esperando no mesmo ponto, ele deu um olhar para ela, ela percebeu e foi levantando seus olhos em movimentos diagonais alternados, até retribuir a ele, porém neste exato momento para um ônibus ao lado deles, não é ainda o meu.. se foram
com ele, e fiquei sem saber oque aconteceria depois.. que droga!

Este ponto fica na saída do meu bairro, e por lá a maioria dos perdidos nele saem para ir para os resto da cidade, então há um considerável tráfego (eu chego a ficar parado por mais de 8 segundos ali!).. e então eu vi uma van passando, era uma escolar, não lembro que horas eram.. mas tinham vários tipos ali dentro.. um deles pela janela acenou sem mexer muito a cabeça tentei olhar para perto de mim, não havia nada naquela direção (tinha sim um vendedor de melâncias uns 15 metros atrás de mim no acostamento), então fui impulsionado a ascenar para ela também, 12, talvez 14 anos, não sou bom em definir a idade das pessoas, então ao me ver retribuindo, ela novamente fez aquele gesto (nada discreto) , lembro dela ter sorrido antes, fato
que não pode passar em branco.. desta vez ela se agitou ainda mais rapidamente, fiquei feliz naquele momento, tomara que ela faça isso todos os dias.. aquele gesto me fez bem.. aquele ponto é debaixo de todos os raios solares que invadem a Terra, e o busão passa uma vez por hora (sempre atrasado).. valeu a pena para ver aquilo, sei que é simples, e alguém já acenou para vc de uma van, mas naquele momento aquilo foi um copo de suco bem gelado!

Tem dias que aceno ou cumprimento a maioria das pessoas com que cruzo, e nunca me importei com quem respondeu, ela podia estar com algum problema para resolver, mas fico bem com quem retribui, parece algo bom, eu não alimento a fome do mundo, MAS MANDO AQUELE ABRAÇO!

Vai sorrir para outro agora, já sorriram para mim..
Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário: