Andando na rua

Eu passo na rua e há quem dispare em direção oposta. Eu ando sozinho e quem anda acompanhado não faz questão de fixar seu olhar em mim. Vejo o mundo com poucos graus de visão mas mesmo assim quem passa ao lado me cumprimenta, sabem o meu nome.
Não conheço tantos rostos e nem ao mesmo qual motivo os leva a me conhecerem. Sei que quem corre de mim coisa boa não faz, mas não sei se quem me cumprimenta se apresenta amigo ou apenas disfarça.
Eu não me importo de andar de pés descalços no asfalto se este não estiver muito quente, enquanto alguns dele querem usar calçados caros e conhecidos e ao mesmo tempo se preocupam comigo. Falam depois que passo, alguns desdenham, nenhum tenta.
Sei que de onde estou agora não vou conseguir levar muito, mas não deixo de lutar por cada gota de suor por tal motivo. Quero, não sei porque, retornar aqui. Ver o dia amanhecer olhar para eles. Não vai me importar se estarão aqui ou como estarão. Quero apenas descobrir, por grande curiosidade, como tudo se passou.
Quero passar daqui.
Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário: