Do Recruta - Iniciando o começo

De início tudo começa como conscrito, mas começa assim para quem já tem alguma noção. Eu raramente tenho, não sabia o que era tudo aquilo, não sabia nem onde ficava o quartel, onde eu deveria ir, mas fui fazendo o que ia aparecendo para ser feito.
Muito antes de ser conscrito os problemas já começam. Onde vou dormir? Tenho que levar toupa de cama? Que roupa tenho que levar? O que eu tenho que levar? E todo tipo de pergunta, mas isso já não era novidade na minha vida, quando vou para um lugar onde não conheço nada e não sei o que esperar minha ação é bem planejada, não penso em nada e levo no máximo a roupa do corpo e alguns trocados no bolso.
Tudo no quartel é lendo e vai aos poucos, deve ser para ir se acostumando, mas é melhor saber que sempre se paga pelos erros que comete, cedo ou tarde, mesmo que demore e muitas vezes demorará, mas pagarão. Logo no começo as provas, perguntas e testes devem ser levados a sério. Preste atenção nos testes escritos, mesmo que parecerem bobos não faça pelas coxas, ao passar de alguns meses vai aprender que pode prujudicar sua vida por muito tempo em atitudes que levaram segundo, isso é o quartel ensinando sobre a vida.
Nos teste de saúde não se preocupe tanto, não há o que fazer além do que é pedido mas levar atestados de que todos seus ossos já foram quebrados repetidas vezes não o fará deixar de ter que passar um bom tempo por lá, apenas mostrará seu medo e fraqueza, que dispensa tudo isso pois estas pessoas já transmitem isto no olhar.
Responda pergunta com serenidade de quem está bem tranqüilo, confiante e certo do que está falando. Eu não sou de ficar conversando e falo pouco tentando ser claro e condizente, penso para não me contradizer e não correr o risco de gaguejar ou errar frases.
Nos testes escritos o interessante é pensar que qualquer atividade que queira fazer não será feita apenas naquela tarde, em um final de semana qualquer ou mesmo por uma semana inteira. Escolha atividades sabendo que poderá realizá-las nas piores condições de adversidades climáticas e psicológicas, assim estando preparado para caso o pior aconteça.

Da série: 30 motivos para beber.
7. Pode apostar que em algum lugar do mundo, hoje é dia de comemorar alguma coisa..
Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário: