Avenida Ruy Barbosa

_ Oh, bucéfalo anácrono!
_ Oh, cavalo inoportuno!
Não o interpelo pelo valor intrínseco dos bípedes palmípedes,
Não te chamo a atenção pelo valor dos cavalos,
mas sim pelo ato vil e sorrateiro de profanares o recôndito da minha habitação,
mas por ter entrado na minha casa,
levando meus ovíparos à sorrelfa e à socapa.
querendo levar meus patos.
Se fazes isso por necessidade, transijo;
Se for por necessidade tudo bem;
mas se é para zombares da minha elevada prosopopéia de cidadão digno e honrado,
mas se estiver de brincanagem comigo,
dar-te-ei com minha bengala fosfórica bem no alto da tua sinagoga,
te bato com minha bengala na tua cabeça,
e o farei com tal ímpeto que te reduzirei à qüinquagésima potência que o vulgo denomina nada.
com força para o fazer sumir.

Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário: