01 - Ele

Feita de madeiras diferentes, quase um remendo, não ficou simétrico, nem por isso menos bonito. O conjunto deu forma a uma casa, agora em chamas.
Oh, Ícaro, não tenho tempo para refletir seu louco desejo mas o vejo em meus atos. Quando de fora desta casa eu deveria ter me mantido.
Agora estou cercado pelo brilho intenso de chamas. Que calor, me esquenta e me aflinge, mas não me espanta.
As labaredas dançam, invariavelmente inquietas, mas não esquecem o tempo. Ainda é uma casa em chamas.
Não sei o quanto andei, não sei se ainda posso ver a porta ao me virar. Mas parece que achei algo, talvez uma miragem.
Parece algo bom, parece que vim por ele antes de saber que existia. Mas está cercado por rabiscos laranjas, véus, cintilante. Fogo.
Estou aqui há pouco tempo, mas quanto tempo é muito em uma situação como está? Já não sei se posso sair sem me queimar. Já não sei se posso sair.
Agora peso se vale mais me arriscar para tocar aquilo que me atraiu. Ou correr e tentar me salvar. Esplendor.
A cada respiração minha me preparo para as feridas, haverá inevitável dor. Mas como tudo na vida, a incerteza não é ignorada.
Entre o acaso é ser um gaiato. Fata Morgana, inapreciável. Me prendeu aqui. Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário: