Pede pra sai!


Não tenho nada para postar hoje!

Assim como tudo que vira modinha, Tropa de Elite já está saindo dos olofotes da mídia (pelo menos da parte dela em que me concentro). Antes de se ir embora lembro que ainda ficou um tabu no meio disto: "funcionário público incorruptível e que não mede esforços nem se preocupa com os meios para cumprir seu dever vira herói da massa?", "punição a uma classe que desagrada a maioria podendo chegar a tortura e morte, violência e o mundo do crime organizado sempre são ingredientes de filmes de ação que atingem sucesso?".

Gostaram do filme por demonstrar que mesmo com a maioria aderindo ao "sistema" ainda há quem queira acreditar que existem apenas três poderes em nosso Estado Maior? Talvez seja a crítica direta ao tráfico e aos que são sempre colocados como seus clientes-vítimas, agora como clientes-fornecedores.. mas pode também ser apenas mais um filme de ação, violência e guerra..
Related Posts with Thumbnails

Um comentário:

Anônimo disse...

Ou pode significar que a "Luta de classes" foi vencida da maneira mais simples:não existem mais classes,a massa abreviou as questões e engoliu o sistema...