Posizione Autarchica

"Si stava meglio quando si stava peggio..." em tradução é algo como: Estávamos melhores quando estávamos piores. A primeira vez que ouvi está frase foi numa reportagem na Itália sobre a repercussão da nova moeda, o Euro, no dia-a-dia dos italianos. Foi uma garçonete que deve ter dito, faz um bom tempo e mesmo que fosse semana passada eu já não teria certeza.
Ela fazia referência à baixa que houve no comércio, principalmente os que atendiam a classe média com mais freqüência, como restaurantes e hotéis. Isso se devia ao valor do Euro na europa, que hoje supera bastante o Dollar, incentivava muito a gastarem seu dinheiro em outros países viajando, porque ver a Europa quando se passou a vida inteira nela?
Agora vi novamente esta frase, porém em um blog italiano com o nome do título deste post. Ele parecia fazer muita propaganda ant-comunismo, contra qualquer tipo de droga, a favor do catoliscismo e não parecia muito a amigável a União Européia.
O interessante foi o modo como ele usou esta frase, acompanhava este gráfico:


Ele simplesmente que dizer que estavam melhores durante o regime facista. Bom, minha experiência com a nossa história diz que a diferença entre um regime sem sencura e um opressor é que os dados reais são muitos mais fantasiados durante os opressores. Eu creio que você deve ter sua própria forma de encarar isso, mas se não quiser entrar no site ai vai uma outra imagem que encontrei por lá.
Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário: