Espreitando tudo

Tem uma praça ao redor da primeira e maior igreja da minha cidade, não é tão grande assim. Ela não é grande aos lados, e aos lados nem é praça, é apenas uma ligação entra a parte da frente e a parte de trás. Ignorando qual é qual e simplificando: um lado tem duas fontes e ficam as pessoas que não estão apenas de passagem (vão ficar por algum tempo por ali mesmo sem me deixarem entender o motivo), do outro existe um palanque fixo, um lugar de onde se pode falar ao público, banheiros e algumas salas comerciais, nada disto muito visitado.
O objeto foco de tudo isto é uma estátua, do lado menos visitado, fica lá exposta sempre para todos, mesmo que ninguém queira vê-la. Já perguntei para conhecidos sobre o que sabem dela, ninguém disse nada. Perguntei a algumas outras pessoas também e pouco tiveram a dizer.
Eu também não sei quem está lá, por que mereceu tal consideração, desde quando está lá..
Mas estou em um apartamento onde moram pessoas no mesmo andar, e não devo ficar à porta fechada quando a dona está, em consideração e por ainda não saber o que escondo acabo não ficando com ela aberta por hora alguma.
O que está exposto a todos não tem importância alguma e o que não tem aparente necessidade de se tomar conhecimento é de notável curiosidade. As pessoas correm na direção dos tiros ao invés deles quando acontece algum assalto, vão todas para o mesmo lado do ônibus quando passam perto de um acidente de carros.
Mas para falar a verdade eu gosto do mundo. Como seria se todos continuassem sentados indiferentes sem demonstrar nada do que sentem..
Gosto de poder ficar olhando para tudo, sentando, calmo, pensando bem sobre o que todos pensam.
Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário: