Negligência


Todos sabem de sofismo? Todos o usam? Eu vejo como é fácil impressionar alguém com habilidade nesta arte. Minha mãe me criou com ensinos diários deste material bélico e depois de algum tempo, descobri que a palavra que costuma tomar forma de nome a este modo de juntar ilusões era para ela desconhecida.
Já está claro para mim que todos precisam de ilusões, mas para serem fortes vão precisar também de alicerces que as sustentem, para que estas não se abalem por forças superiores. Por final, há também de saber lidar com si próprio para que não caia em contradição. Ao meu ver, terão uma vida plena àqueles que conseguirem se dissimular da realidade, acreditando que aquilo que lhes fazem bem é o correto. A ignorância sempre será um dom, uma dádiva. Tem certeza que será inteligente em perdê-la?
Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário: